Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Não resolveu nada', afirma Muricy sobre novo Paulista

ESTADUAL
Já os técnicos Tite e Gilson Kleina apoiam as mudanças no torneio

DE SÃO PAULO

Entre os técnicos dos quatro grandes times paulistas, Muricy Ramalho, do São Paulo, é o mais impiedoso ao comentar as mudanças do campeonato estadual.

"Não resolveu nada. Não resolveu o problema da pré-temporada. Por isso o número de contusões aumenta a cada ano. Enquanto eles lá de cima não olharem com carinho, vai continuar assim", disse o treinador.

Com as alterações, a pré- temporada ganhou uma semana a mais --o Paulista começa no dia 19 de janeiro; no calendário anterior, teria início antes, no dia 12.

Esse aumento da pré-temporada é insuficiente para Muricy, que gostaria que a cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mostrasse ações efetivas para atender às solicitações do movimento Bom Senso F.C..

Formado por mais de mil jogadores das séries A e B, o Bom Senso propõe, entre outras coisas, o enxugamento de partidas na temporada.

O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, também revela insatisfação com as mudanças. Para ele, os jogadores e técnicos deveriam ter sido ouvidos antes da definição do calendário para 2014.

"Mais uma vez, perderam uma chance de chamar os envolvidos diretamente", afirmou Claudinei.

De acordo com o técnico do Santos, o Paulista de 2014 ficou confuso com os times separados em quatro grupos na primeira fase.

"Essa fórmula parece ter sido adotada para reduzir as datas, o que é interessante", afirma. "Mas, com certeza, a forma de disputa poderia ter sido melhor. Até para ficar mais fácil para o público entender. Ficou meio estranho."

GOSTEI

Já treinador do Corinthians, Tite, expõe opinião mais favorável à decisão.

"Não sei se resolve [o problema de pouco tempo para a pré-temporada]", diz. "Mas a iniciativa de procurar a solução é o primeiro passo. O que não pode é ficar sentado dizendo que está errado."

Para ele, no entanto, é possível melhorar ainda mais o calendário para 2015.

O palmeirense Gilson Kleina também vê com bons olhos as alterações.

"Acredito que essa nova fórmula do Paulista foi a melhor maneira que a federação encontrou para ganhar algumas datas e, consequentemente, encaixar uma pré-temporada um pouco mais adequada. Isso irá auxiliar os atletas e poderá refletir no desempenho do time durante a temporada."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página