Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos de Zinho e Dracena tenta parar líder Cruzeiro

SÉRIE A Dupla jogou na equipe mineira que conquistou o Brasileiro de 2003

Dez anos após ajudar o Cruzeiro a se tornar o primeiro campeão brasileiro da era dos pontos corridos, os agora santistas Edu Dracena e Zinho, gerente de futebol, estão do outro lado para tentar barrar uma nova conquista do time mineiro.

Separados por 21 pontos e seis times na tabela do Brasileiro, Santos e Cruzeiro se enfrentam às 17h, na Vila Belmiro, com objetivos distintos.

O Cruzeiro, 65 pontos, tenta ampliar a vantagem no topo da tabela para conseguir o título antecipadamente.

O Santos, com 44 pontos, precisa vencer para manter a chance de conquistar a vaga na Libertadores e evitar que 2013 não termine como um ano sem nenhum triunfo.

O jogo também marcará a passagem de Edu Dracena pelo Santos. Será a 200ª partida do capitão, que conquistou seis títulos (Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Paulista) pela equipe.

Comandante da quinta melhor defesa do Brasileiro, Edu Dracena terá a missão de ajudar seus companheiros a parar o melhor ataque da competição, o do Cruzeiro, que fez até hoje 65 gols --o time só não marcou em cinco dos 31 jogos realizados até agora.

"Temos de fazer um esforço para que todos marquem o Cruzeiro, desde o ataque. Isso vai diminuir o espaço deles em campo. Também temos de fazer valer o mando de campo e, para isso, contamos com a nossa torcida para incentivar", disse Dracena.

Para o capitão santista, uma vitória contra o Cruzeiro fará com que o Santos "crie um algo a mais" na reta final do Brasileiro e entre firme na luta pela Libertadores.

A expectativa do capitão santista é a de que Atlético-PR, Grêmio ou Goiás, todos à frente do Santos no Brasileiro, seja campeão da Copa do Brasil, transformando o chamado G-4 em um G-5.

Fora de campo, o técnico Claudinei Oliveira poderá contar com os conselhos de Zinho, atual cartola do futebol do Santos. Quando foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, já veterano, foi Zinho quem orientou o jovem meio-campo do time.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página