Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo bate a Portuguesa e mira vaga na Libertadores

SÉRIE A Time se afasta da zona de descenso e fica a cinco pontos do G-4

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

O São Paulo teve muita garra ontem no Morumbi. Apesar dos erros, a maioria por excesso de vontade, venceu a Portuguesa por 2 a 1, deixou distante a zona de rebaixamento e agora mira o G-4, que leva à Libertadores --ficou a cinco pontos do Atlético-PR, quarto colocado.

Emocionado, o técnico Muricy Ramalho só foi menos aplaudido que Aloísio, autor do gol da vitória, aos 32 min do segundo tempo. "Temos de dar um papel em branco para o Muricy renovar [o contrato]. Por 50 a mais, 50 a menos... Tem de deixar ele ficar mais um ano, dois, quantos quiser", disse Rogério Ceni.

A torcida compareceu em peso ao Morumbi para o último jogo no estádio pelo Brasileiro deste ano --o time perdeu quatro mandos devido a brigas no jogo contra o Corinthians no último dia 13.

O São Paulo pressionou a Portuguesa desde o início com bolas aéreas. O resultado veio logo aos 7 min. Douglas pegou rebote de escanteio e cruzou na cabeça de Rodrigo Caio, que se antecipou na altura da primeira trave e desviou para fazer 1 a 0.

O gol colocou mais fogo no time, mas o nervosismo levou aos erros de passes e deu espaço à Portuguesa, que empatou aos 41 min do primeiro tempo, com Luis Ricardo.

O segundo tempo começou da mesma forma. O São Paulo era melhor, mas errava demais. A Portuguesa, recolhida, procurava subir quando o São Paulo lhe dava espaço.

Quando parecia ter equilibrado o confronto, a Portuguesa foi vítima de seu goleiro. Reinaldo chutou, e Lauro achou que a bola sairia. Mas Ademilson acreditou, evitou a saída e cruzou para Aloísio dar a vitória ao São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página