Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tênis

Nadal tenta acabar temporada no topo pela terceira vez

DE SÃO PAULO - O espanhol Rafael Nadal inicia hoje, em Londres, a tentativa para encerrar 2013 de maneira "perfeita" e com um feito inédito. O líder do ranking encara o compatriota David Ferrer, às 12h (com SporTV 2).

Ele precisa de duas vitórias nas Finais da ATP, que reúnem os melhores do ano, para fechar 2013 no topo. "Se acontecer de novo, será perfeito", disse Nadal, que foi o número um em 2008 e 2010. Nunca um tenista voltou ao topo do ranking ao fim da temporada por duas vezes após perder a posição.

Nadal ficou sete meses fora por lesão e voltou às quadras em fevereiro. Mesmo que não vença duas vezes --seus outros rivais no grupo são Stanislas Wawrinka (SUI) e Tomas Berdych (TCH)--, Nadal pode torcer contra Novak Djokovic.

Para terminar no topo pela terceira vez seguida, o sérvio precisa de duas vitórias no grupo, ser campeão e torcer contra Nadal. Hoje, às 18h, pega o suíço Roger Federer --Juan Martin del Potro (ARG) e Richard Gasquet (FRA) completam o grupo.

Brasileiros também estreiam nas duplas hoje. Bruno Soares e Alexander Peya (AUT) pegam Leander Paes (IND) e Radek Stepanek (TCH). Marcelo Melo e Ivan Dodig (CRO) encaram Bob e Mike Bryan (EUA).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página