Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Del Bosque não assegura convocação de Diego Costa para a Copa do Mundo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, disse anteontem que a federação de futebol de seu país se sente "um pouco obrigada" a convocar Diego Costa.

O atacante, que tem dupla cidadania, não aceitou jogar pelo Brasil para defender a seleção da Espanha.

No entanto, Del Bosque não assegurou que o atacante será convocado para jogar na Copa do Mundo de 2014.

"Queríamos falar com ele primeiro para saber sua opinião e nos sentimos um pouco obrigados, mas não é um crédito infinito", disse o treinador. "Os méritos de cada jogador terão que ser levados em conta no final, antes da Copa do Mundo", completou.

Del Bosque afirmou que houve outros casos de jogadores que nasceram fora do país e defenderam muito bem a seleção espanhola na história. "Somos gente aberta, sabemos que essa situação não é nova", declarou.

O técnico da seleção espanhola não entrou em polêmica com Luiz Felipe Scolari, por ter criticado Diego Costa.

"Nos conhecemos há muitos anos, e ele defendeu à sua maneira a decisão que Diego Costa tomou com base na liberdade que qualquer um deve ter. Não tenho nada contra Scolari, em absoluto."

No mês passado, Felipão adiantou a convocação para amistosos contra Honduras, em 16 de novembro, e Chile, no dia 19, confirmando o atacante do Atlético de Madri.

O jogador, porém, registrou em cartório na semana passada um documento afirmando que escolhia defender a Espanha, o que irritou o técnico.

"Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil", disse o treinador no site da CBF.

Anteontem, Pelé afirmou apoiar o atacante. "Ele disse não ter sido prestigiado, que foi chamado, jogou dez minutos pela seleção, e que ninguém falou mais nada."

Concorrentes de Diego por vaga na seleção, Llorente fez o gol do empate da Juventus contra o Real Madrid, ontem, na Liga dos Campeões, e Negredo marcou três para o Manchester City ante o CSKA.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página