Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa já informa resultado de sorteio de ingressos em site

2014
Argentinos reclamam que, dos 266 mil pedidos feitos no país, só 4.500 foram atendidos

DE SÃO PAULO

As pessoas que solicitaram ingressos para a Copa já podem saber, pelo site da Fifa, se tiveram seus pedidos atendidos. Entrando nas contas pessoais com login e senha, os torcedores podem verificar se a compra foi ou não efetuada.

Na semana passada, algumas pessoas foram avisadas pelas empresas de cartão de crédito que a Fifa estava debitando as compras, o que indicava sucesso no sorteio.

A entidade diz que enviará mensagem de texto por celular aos torcedores, para informar a situação de cada pedido, até o dia 10 de novembro. Inclusive os que não foram sorteados serão comunicados.

No dia seguinte (11), às 9h (de Brasília), começa a segunda etapa de venda, por compra direta, dos mais de 228 mil bilhetes que sobraram no primeiro lote. As compras são feitas no www.fifa.com/ingresso.

A entidade informou ontem que ainda restam ingressos para três partidas da fase de grupos em Brasília, ao contrário do que havia divulgado anteontem. A Fifa reconheceu erro de tradução em seu comunicado, na versão redigida em português.

Anteontem, divulgou que bilhetes para os jogos na capital federal estavam esgotados. Os ingressos que acabaram são para os jogos do Brasil.

Assim, das quatro partidas que Brasília sediará na fase inicial, três ainda têm ingressos à venda. Somente a terceira partida da seleção brasileira na fase de grupos, que será realizado na cidade, teve as entradas esgotadas.

A segunda etapa será encerrada no dia 28 de novembro, às 9h (de Brasília), mas a Fifa recomenda que o torcedor acesse o site no dia 11 porque a tendência é que os bilhetes se esgotem logo.

Em 8 de dezembro, a Fifa reabre a venda para os 64 jogos da competição, com sistema igual ao da primeira etapa. Jogos com maior procura terão as entradas sorteadas.

Para não ser prejudicado, a Fifa orienta que o torcedor verifique seu login, o número do pedido e evite clicar em links de e-mails suspeitos.

ARGENTINOS

O diário "Olé" publicou um levantamento dizendo que, dos mais de 266 mil bilhetes requisitados por torcedores argentinos, apenas 4.500 terminaram em suas mãos.

A publicação, que classifica o ocorrido de "vergonha mundial", compara o seu número de ingressos com o do Brasil, que ficou com mais de 625 mil, de um total de 4,3 milhões pedidos, e com os EUA, que garantiu mais de 66 mil ingressos, ficando em segundo lugar. A Argentina é só o 11º país da lista. Segundo a Fifa, "fãs de todo o mundo tiveram a mesma oportunidade e a sorte conta muito no caso".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página