Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Diego Costa é convocado pela Espanha

2014
Atacante que renunciou à seleção brasileira foi chamado pela primeira vez para 2 amistosos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Atual campeã do mundo e bi da Europa, a seleção espanhola ainda busca um atacante em quem confiar. Chegou a jogar sem nenhum. Agora, testará um goleador nascido em Sergipe.

Diego Costa, 25, foi convocado pela primeira vez ontem. O treinador Vicente del Bosque chamou 23 jogadores para amistosos nos dias 16, contra Guiné Equatorial, e 20, diante da África do Sul.

Destaque do vice-líder Atlético de Madri, Diego Costa havia jogado durante cerca de 35 minutos pela seleção brasileira em março, nos amistosos contra Rússia e Itália. Mas, naturalizado espanhol, ele resolveu renunciar à convocação de Felipão e defender o país que o adotou.

Artilheiro do Campeonato Espanhol ao lado de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 13 gols cada um, ele tem média de um gol por jogo nesta temporada.

Del Bosque disse não se importar com eventual clima hostil na Copa de 2014, no Brasil, por causa da escolha de Diego Costa: "É impossível que tenhamos um ambiente muito a favor. Tomara que seja muito contrário e cheguemos à final".

O técnico defendeu o assédio espanhol ao atacante.

"Como sempre, atuamos com a discrição que nos caracteriza", disse. "É evidente que nos movemos para que ele venha. Cumpria todos os requisitos, pessoalmente nos causou bela impressão."

Diego, entretanto, não tem garantia de continuidade.

"O crédito não é ilimitado para ninguém, mas daqui até março temos tempo para ir vendo, [ele] está nas mesmas condições que os outros", disse o treinador.

Também estão convocados os atacantes David Villa, Negredo e Pedro. Machucados, Fernando Torres e Michu ficaram fora. Llorente e Soldado não foram lembrados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página