Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Luis Fabiano fica fora e time busca embalo de 2012

SÃO PAULO

Muricy barra atacante para o duelo de hoje contra o Atlético-PR, que pode dar título ao Cruzeiro

DE SÃO PAULO

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, barrou Luis Fabiano do duelo de hoje, às 17h, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Brasileiro.

O corte do atacante vem dias depois do atleta pedir para jogar por mais tempo para readquirir sua melhor forma física e técnica.

A reclamação do jogador aconteceu após a classificação do time à semifinal da Sul-Americana, quarta-feira, quando Luis Fabiano teve uma atuação apagada.

Segundo o São Paulo, o atacante seguirá a programação da comissão técnica e ficará treinando no centro de treinamento da Barra Funda.

Luis Fabiano foi desfalque do time por mais de três semanas devido a uma contusão muscular na coxa esquerda. Desde que ele retornou, há pouco mais de uma semana, Muricy tem dito que ele precisa de um cronograma especial, com menos partidas.

A dupla de ataque contra o Atlético-PR deve ser formada por Ademilson e Aloísio.

O meia Paulo Henrique Ganso, que não jogou na quarta-feira, por estar suspenso, volta à equipe.

O meia Jadson, que não havia treinado anteontem, se recuperou de dores na coxa esquerda e foi liberado pelo departamento médico.

O jogo de hoje é decisivo para o Atlético-PR, vice-líder do campeonato. Empate ou derrota, somados a uma vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, dará o título aos mineiros. Mas também tem sua importância para o São Paulo.

Ex-integrante da zona de rebaixamento, o time paulista divide a melhor campanha do 2º turno com o Cruzeiro.

São Paulo e Cruzeiro conquistaram 28 dos 39 pontos possíveis na metade final do campeonato, justamente o período desde a chegada de Muricy. Os mineiros têm vantagem no saldo de gols.

A equipe tricolor já foi a melhor do returno na última edição da Série A, sob comando de Ney Franco. O ano de 2012 foi coroado ainda com a conquista da Sul-Americana.

Título que o São Paulo de 2013 está a quatro jogos de igualar e que vale a classificação para a Libertadores-14.

O adversário são-paulino na semifinal será a Ponte Preta. Os jogos estão marcados para 20 e 27 de novembro. A outra vaga na decisão do torneio será decidida no confronto entre o paraguaio Libertad e o argentino Lanús.

Pensando na reta final da Sul-Americana e preocupado com o excesso de jogos, Muricy chegou a dizer que pretendia poupar alguns titulares contra o Atlético-PR. Mas voltou atrás e resolveu barrar quem realmente não tiver condições de ser escalado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página