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F-1

Experiência e nova regra são trunfos da Williams

Depois de Massa, time mira novo engenheiro

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A AUSTIN (EUA)

Desde que a Ferrari anunciou sua dispensa, Felipe Massa sempre ressaltou duas coisas: que não pagaria para continuar na F-1 e que só ficaria se fechasse com equipe com chance de vitórias.

O time inglês deposita no piloto brasileiro, na experiência de outra provável contratação e na mudança de regras no campeonato de 2014 uma ressurreição na categoria.

No próximo ano, os motores permitidos serão os v6 turbo, em substituição ao v8.

Cada equipe poderá usar só cinco deles durante toda a temporada. Além disso, nenhum carro poderá usar mais de 100 kg nas corridas.

A Williams assinou com a Mercedes como fornecedora de motores a partir de 2014, no lugar da Renault.

Apesar de os propulsores que serão usados no ano que vem ainda não terem sido testados uns contra os outros, os da Mercedes são apontados como favoritos para 2014.

A Williams também quer se reforçar de pessoas experientes. A escuderia deve acertar contratação de Rob Smedley, hoje engenheiro de Massa na Ferrari. Outro que pode fazer diferença é Pat Symonds, que já trabalhou com Michael Schumacher.

Massa, que deve ser o piloto principal do time, foi anunciado segunda, e terá um contrato de longa duração --o time não divulga, mas especula-se que vá até o fim de 2015.

Ele não levará dinheiro para a equipe, apesar de sua chegada poder despertar o interesse de patrocinadores nacionais. Além disso, o Brasil é um mercado interessante para as equipes da F-1.


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