Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mais acionado do Corinthians, Edenílson expõe ponto fraco

SÉRIE A
Lateral recebe 30 passes por jogo, mais que meias; time finaliza pouco

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Edenílson é o jogador do Corinthians mais acionado no Brasileiro. Em média, o lateral direito --titular hoje, contra o Coritiba, fora de casa-- recebe 30 bolas por jogo, segundo o Datafolha.

Na lista de jogadores alvinegros que mais recebem passes, o primeiro meio-campista a aparecer é Danilo, apenas na sexta posição. Douglas é o oitavo. Renato Augusto fica em décimo.

Um setor de meio-campo com pouco contato com a bola pode explicar em parte por que o Corinthians cria poucas chances de gol.

De acordo com o Datafolha, o clube finaliza em média 11,2 vezes a gol por jogo --é o terceiro pior no quesito entre os 20 clubes da Série A.

"Isso mostra como o esquema do Corinthians não está certo", opina Neto, meia do clube nos anos 90, atualmente comentarista de TV.

"Quem tem de receber mais passes são os meias. Os laterais, como o Edenílson, não sabem enfiar [passar em direção ao gol] as bolas ", diz. "É por isso que os atacantes do Corinthians estão passando fome'", completa Neto.

Na lista dos dez jogadores mais acionados do Brasileiro (veja ao lado), Edenílson, na sétima posição, está cercado por meias, como D'Alessandro, do Inter --o primeiro colocado--, Seedorf, do Botafogo, e Jadson, do São Paulo.

O único outro lateral da lista é Carlinhos, do Fluminense, que está na zona de rebaixamento.

Informado pela Folha sobre os número, Edenílson mostrou-se surpreso. E ponderou que o grande número de passes que ele recebe pode ter a ver com o que o técnico Tite espera dele.

"Como eu tenho velocidade, o Tite pede para eu aparecer para iniciar as jogadas e encostar nos meias e nos atacantes para apoiar", diz. o jogador, que jogou 31 das 33 partidas do clube neste Campeonato Brasileiro.

PATO TITULAR

Autor do gol de pênalti que deu a vitória contra o Fluminense no domingo, Pato deve ser titular hoje em Curitiba.

Danilo também ganha um lugar na equipe, no lugar de Douglas, para tentar melhorar o setor de criação.

Apenas advertido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido à expulsão diante do Grêmio, Emerson está liberado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página