Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras perde 1ª chance de título e adia planejamento de 2014

SÉRIE B
Time foi derrotado pelo Paysandu por 1 a 0; bicampeonato pode ser garantido no sábado, em casa

DE SÃO PAULO

O Palmeiras dependia de apenas um empate para se sagrar bicampeão da Série B, mas perdeu para o Paysandu por 1 a 0, ontem, em Belém, e decepcionou sua torcida.

O banho de água fria foi dado pelo lateral direito Yago Pikachu, que fez o único gol da partida, aos 13 minutos do segundo tempo, após cruzamento rasteiro de Heilton.

O Palmeiras parou nos 73 pontos contra 65 da vice-líder Chapecoense (leia abaixo), mas pode ser campeão se empatar com o Boa, no Pacaembu, ou se o time catarinense não ganhar do Bragantino, em casa, ambos no sábado.

O curioso é que o Palmeiras já havia decepcionado seus torcedores quando conquistou o acesso, há 17 dias, no empate sem gols com o São Caetano, no Pacaembu.

Na ocasião, o time foi vaiado pelos torcedores e nem sequer fez festa no gramado.

"Não é o fim do mundo. Viemos aqui para ganhar, mas agora vamos tentar o título em casa, diante da nossa torcida", disse o volante uruguaio Eguren após o jogo.

Sem o título, última meta colocada pela diretoria alviverde, questões importantes para 2014 devem continuar indefinidas até pelo menos o início da próxima semana.

A principal é o futuro do técnico Gilson Kleina, que tem contrato até o final do ano e ainda aguarda um posicionamento da diretoria sobre a renovação.

Ele já se reuniu duas vezes com os cartolas palmeirenses nas últimas semanas. Mas o clube já sondou os técnicos Vanderlei Luxemburgo, demitido pelo Fluminense anteontem, e Oswaldo de Oliveira, que tem contrato com o Botafogo até o fim do ano.

A indefinição sobre quem será o comandante na próxima temporada atrapalha inclusive a definição do elenco.

Assim como o técnico, 13 jogadores têm contrato até 31 de dezembro deste ano e aguardam acertos.

Para alguns já há posicionamentos, casos do atacante Leandro, com quem o Palmeiras deseja renovar o empréstimo do Grêmio, ou do goleiro Bruno, que não deve ficar.

O JOGO

Uma surpresa no duelo de ontem foi a ausência do goleiro Fernando Prass, titular na campanha na Série B, que ficou no banco. Kleina decidiu poupá-lo e escalou Fábio.

"Todo mundo quer jogar, ainda mais no jogo que vale o título. Mas é uma opção do treinador. A gente tem é de respeitar. Seria estranho eu querer ficar no banco", disse Prass antes do jogo.

Essa não foi a única mudança no time titular. Com oito desfalques, houve alterações em todos os setores.

Ficaram fora Charles, Luis Felipe, Mendieta, Vinícius, Vilson e Wesley, todos lesionados. Valdivia, com a seleção do Chile, e Leandro, suspenso por cartão vermelho.

No começo, as mudanças tiveram efeito, já que o time pressionou o rival, mas falhou nas finalizações.

O Paysandu, que está na zona de rebaixamento com 39 pontos, só ameaçou a equipe paulista nos contra-ataques. Assim foi o gol de Yago Pikachu no segundo tempo.

O Palmeiras ainda acertou a trave duas vezes depois de sofrer o gol. O capitão Henrique foi expulso por reclamação, já nos acréscimos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página