Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tite permanece só até o fim deste ano; Mano será o técnico

CORINTHIANS
Contrato do atual treinador não será renovado; novo técnico deve ser anunciado hoje

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Mano Menezes será anunciado hoje como o novo técnico do Corinthians. O treinador chega para ocupar o cargo que era de Tite desde outubro de 2010.

Tite foi avisado ontem, em reunião no centro de treinamento do clube, que seu contrato, válido até 31 de dezembro deste ano, não será renovado para 2014.

Em pouco mais de três anos nesta segunda passagem --ele já havia treinado os alvinegros em 2004 e 2005--, Tite conquistou, em 2012, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, os dois troféus mais importantes dos 103 anos de história do Corinthians.

O técnico venceu também um Brasileiro, em 2011, além da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista deste ano. No total, foram 107 vitórias, 69 empates e 41 derrotas, em 217 jogos desde 2011.

Tite, que trabalhará até o fim do Brasileiro, deixa o Corinthians contra sua vontade.

Apesar das dificuldades da equipe em conseguir um rendimento à altura do investimento feito para montá-la, o treinador queria ter seu contrato renovado para o próximo ano.

O anúncio quanto à decisão da diretoria veio um dia depois de o Corinthians vencer o Coritiba fora de casa, por 1 a 0, e chegar a 48 pontos no campeonato.

Com essa pontuação, o Corinthians afasta o risco de rebaixamento para a Série B e abre caminho para a diretoria começar a planejar a próxima temporada.

Tite foi informado da decisão em reunião na tarde de ontem, com o presidente Mario Gobbi, no CT corintiano. Antes disso, Gobbi já havia se reunido com Mano no Parque São Jorge para alinhavar detalhes de sua contratação.

Após a reunião com Gobbi, Tite comandou o treino normalmente no CT. Indagado pelos jornalistas sobre sua situação,o técnico disse que não poderia se pronunciar por uma questão de hierarquia. "Estou em paz", limitou-se a dizer, antes de posar para fotos com torcedores.

ATRITO

A chegada de Mano ao Corinthians, que será anunciada hoje, não é uma decisão de consenso. A escolha e a negociação foram conduzidas pessoalmente pelo presidente Mário Gobbi.

O diretor de futebol Roberto de Andrade, o diretor adjunto Duílio Monteiro e o gerente Edu Gaspar, que foi comandado por Mano como jogador do Corinthians entre 2009 e 2010, têm restrições quanto aos métodos de trabalho do ex-técnico da seleção brasileira.

Em sua primeira passagem, iniciada em 2008, Mano conquistou o Brasileiro da Série B, além do Paulista e da Copa do Brasil de 2009.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página