Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras vence, e torcida comemora título no Pacaembu

SÉRIE B Conquista com os 3 a 0 sobre o Boa é festejada também pelos jogadores, ao contrário do jogo do acesso

Sob os gritos de "o campeão voltou" de quase 20 mil pessoas no Pacaembu, o Palmeiras cumpriu ontem a última missão da temporada e sagrou-se campeão da Série B a duas rodadas do fim do torneio e exatos 363 dias após a queda no Brasileiro-2012.

O time bateu o mineiro Boa por 3 a 0 e ficou com o título da segunda divisão pela segunda vez, repetindo 2003.

Diferentemente de quando conquistou o acesso há 21 dias, no empate sem gols com o São Caetano, no Pacaembu, a torcida festejou desta vez.

Os gritos de "é campeão" ecoaram pelo estádio assim que o lateral esquerdo Juninho fez o terceiro gol, aos 31 min do segundo tempo.

Boa parte do público até ficou de pé nas arquibancadas para ver os minutos finais do time na Série B em São Paulo ""agora irá jogar seus últimos compromissos em Campo Grande (MS) e Chapecó (SC).

A comemoração também se estendeu aos jogadores. Se, contra o São Caetano, eles deixaram o campo rumo ao vestiário, ontem correram e se abraçaram no gramado.

"O objetivo foi alcançado, mas a cobrança continua. A camisa do Palmeiras merece respeito", disse Alan Kardec, artilheiro do time no torneio, com 13 gols.

A vitória deixou o líder Palmeiras com 76 pontos ""dez a mais que a vice Chapecoense.

A expectativa agora é que o time apresente já nesta semana algumas definições para 2014. Inclusive, o futuro do técnico Gilson Kleina, que tem contrato até o fim desta temporada e não sabe se fica.

PROTESTO

Ao apito inicial de ontem, os jogadores chutaram a bola de um lado para o outro sem combatividade, repetindo manifestação que aconteceu na rodada do meio de semana pela Série A.

O protesto foi organizado pelo Bom Senso F.C., grupo de jogadores que reivindica mudanças no calendário do futebol brasileiro para 2015.

Após alguns segundos, quando o jogo passou a valer, o Palmeiras não teve dificuldade. Felipe Menezes abriu o placar aos 28 min.

No segundo tempo, Leandro, aos 11, e Juninho, aos 31, completaram a vitória.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página