Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians começa série de despedidas

SÉRIE A Vasco é o primeiro rival após o anúncio de que Tite não ficará em 2014; Pacaembu também será trocado

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Não é apenas Tite que viverá um clima de despedida hoje, contra o Vasco, pela 35ª rodada do Brasileiro.

O penúltimo encontro dele com o Pacaembu como técnico do Corinthians também marca um dos últimos jogos do time como mandante no estádio municipal.

Se tudo correr como planejado, o clube já começará sua participação no Paulista de 2014, em 19 de janeiro, no Itaquerão, seu futuro estádio.

O Pacaembu foi adotado como casa permanente em 2008, após o então presidente corintiano Andrés Sanchez romper relações com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e parar de alugar o Morumbi. para os jogos do clube alvinegro.

No Brasileiro de 2013, o Corinthians não conseguiu repetir seus melhores momentos no Pacaembu.

Nos 12 jogos que o time fez no local como mandante, conquistou 55,5% dos pontos, com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Em 2012, obteve 68,4% --e isso em um campeonato em que o objetivo era se preparar melhor para o Mundial de Clubes em dezembro.

O Pacaembu também ajudou a equipe a ganhar a sua primeira Libertadores. O clube conquistou mais de 90% dos pontos possíveis no Paulo Machado de Carvalho --ganhou seis e empatou o segundo jogo da semifinal, contra o Santos, por 1 a 1.

É verdade que o aproveitamento deste ano poderia ser melhor se o time não tivesse perdido cinco mandos.

A punição veio em decorrência de brigas de torcedores com vascaínos e policiais em 25 de agosto, em Brasília (empate por 1 a 1), e a uma garrafada no auxiliar de arbitragem Bruno Salgado Rizo, em 29 de setembro, em Campo Grande-MS, durante a derrota por 4 a 0 para a Portuguesa.

Mandando jogos em Mogi Mirim, Itu e Araraquara, o Corinthians obteve 73,3% de aproveitamento, com três vitórias (Bahia, Fluminense e Criciúma) e dois empates (com Santos e Atlético-PR).

PERTO DO ADEUS

Tite faz hoje o primeiro de seus quatro últimos jogos no comando do Corinthians, onde está desde 2010.

Na sexta-feira, o clube anunciou oficialmente que não irá renovar com o treinador, com quem tem contrato até o final deste ano. Mano Menezes será o novo técnico.

Tite avisou que quer ver o time brigando por vaga na Libertadores. Para isso, precisa chegar entre os quatro primeiros (hoje, é o 10º, a nove pontos do G-4, grupo que se classifica para o torneio).

Pelo Vasco, que sofre grande risco de rebaixamento, Bernardo deve ficar no banco, como aconteceu na quarta, contra o Grêmio --derrota por 1 a 0. O clube carioca é o 18º, com 37 pontos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página