Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Flu vira sobre o São Paulo e ganha fôlego para não cair

SÉRIE A Cariocas vencem reservas dos paulistas com gol de cabeça no fim

DE SÃO PAULO

Focado na briga pelo título da Sul-Americana e sem pretensão nenhuma na reta final do Brasileiro, o São Paulo deu uma ajuda ao Fluminense em sua luta para evitar a queda para a Série B.

Com 11 reservas, laterais improvisados dos dois lados do campo e falhas individuais, o time paulista perdeu de virada por 2 a 1 para o carioca, ontem, no Maracanã.

Um resultado sem muita importância para o São Paulo, mas que foi muito comemorado pelo Fluminense.

Graças à vitória, selada com um gol de cabeça do zagueiro Gum, aos 44 min do segundo tempo, a equipe dirigida pelo técnico Dorival Jr. conseguiu abrir um ponto para a zona de rebaixamento.

Mais que a derrota, o São Paulo lamentou que a maior parte dos reservas e jogadores na berlinda não mostrou bom desempenho em um jogo que serviu como avaliação do elenco para 2014.

O técnico Muricy Ramalho decidiu poupar os 11 titulares para o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, na quarta, contra a Ponte Preta. Apenas o volante Maicon e o atacante Ademilson entraram no decorrer da partida.

O São Paulo teve um zagueiro na lateral direita, Lucas Silva, e um meia na lateral esquerda, Lucas Evangelista. Ambos foram mal e evidenciaram a falta de confiança do treinador em Caramelo, Lucas Silva e Clemente Rodríguez, jogadores da posição, relegados ao banco.

Ex-titulares e cotados para deixar o clube, o meia Jadson e Osvaldo foram pouco ativos. O primeiro até participou do gol de Welliton --tocou para João Schmidt dar de calcanhar para o centroavante. Já o segundo teve uma arrancada bonita e nada mais.

O goleiro Denis, favorito para ocupar a meta em 2014 caso Rogério Ceni se aposente no fim do ano, fez duas defesas difíceis, mas falhou no primeiro gol. Tentou segurar um chute de longe, mas rebateu. A bola acertou a trave e sobrou para Jean marcar.

E o zagueiro Rafael Toloi, que perdeu a posição recentemente e também pode ir embora, perdeu por cima para Gum no lance que decretou a virada do Fluminense.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página