Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vettel bate novo recorde ao vencer pela 8ª vez seguida

F-1 Piloto da Red Bull quebra marca de Schumacher, seu herói de infância

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A AUSTIN

O roteiro foi o mesmo de outras corridas neste ano. Pole, melhor volta e vitória.

E foi desta maneira que Sebastian Vettel, com seu quarto título já assegurado há duas etapas, venceu ontem o GP dos Estados Unidos e estabeleceu uma nova marca na história da F-1.

Nunca, desde que a principal categoria do automobilismo passou a ser disputada, em 1950, um piloto havia ganhado oito corridas seguidas.

"Acho que hoje [ontem] finalmente consegui ter uma pequena dimensão do que estamos fazendo", disse o alemão, nariz ainda vermelho de tanto chorar depois de receber a bandeirada em Austin e fazer uma declaração de amor à Red Bull, pelo rádio.

A marca anterior, de sete triunfos seguidos, havia sido estabelecida em 2004, por Michael Schumacher, herói de infância de Vettel. Daí o motivo de tamanha emoção.

"Não acredito que ele se importe com isso. Falei com o Michael há algumas semanas e ele está feliz com o que conquistou na F-1 e hoje está se divertindo montando cavalos e levando as crianças para andar de kart", afirmou o tetracampeão de 26 anos.

Quarto maior ganhador da história da categoria, Vettel está agora a apenas três vitórias de igualar a marca de 41 de Ayrton Senna --o recordista é Schumacher, com 91.

No próximo final de semana, no GP Brasil, em Interlagos, ele pode igualar outra marca de seu compatriota: o de maior número de vitórias em uma única temporada.

Com o triunfo de ontem nos Estados Unidos, Vettel soma 12 neste campeonato, o melhor de sua carreira.

"Realmente é incrível o que estamos fazendo e só é uma pena que às vezes as pessoas tendam a minimizar nossos resultados porque eles parecem fáceis para quem vê de fora", disse o tetracampeão.

"Mas só conseguimos este sucesso por causa do nosso trabalho e cada final de semana é um desafio", completou o piloto da Red Bull, que teve a companhia de Romain Grosjean, o segundo, e Mark Webber, o terceiro, no pódio.

Partindo da pole nos EUA pelo segundo ano seguido, Vettel só perdeu a liderança da prova de ontem por duas voltas, quando foi aos boxes fazer seu pit stop. De resto, a corrida foi como outras neste ano: manteve a dianteira e passou a abrir vantagem para Grosjean, que pulou de terceiro para segundo na saída.

Massa ficou em 12º após punição a Jean-Eric Vergne.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página