Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

No gatilho

A reunião anteontem entre Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, e Eduardo Uram, agente de Cuca, deixou encaminhada a permanência do treinador no clube mineiro para 2014. "Me reuni com o procurador dele e está praticamente fechado", afirma Kalil. De acordo com o cartola, restam apenas detalhes burocráticos para a assinatura de um novo contrato do Atlético-MG com Cuca, campeão da Libertadores.

'Deadline'. A expectativa é que o novo contrato com Cuca seja assinado nos próximos dias, antes do dia 9, quando o Atlético-MG viaja para o Marrocos, onde disputará o Mundial de Clubes.

Espreita. O Santos está disposto a entrar na prometida licitação da Prefeitura de São Paulo que prevê o repasse do Pacaembu à iniciativa privada. O clube do litoral aguarda o edital para analisar como fará sua proposta.

Na pressão. O deputado Vicente Cândido (PT-SP) e o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), levaram ontem ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o projeto de lei para acabar com as dívidas fiscais dos clubes. Junto ao texto, foi entregue a Rebelo um abaixo-assinado com mais de 100 assinaturas de presidentes de clubes pleiteando a aprovação.

Entre pequenos. Uma nova audiência pública está programada para quarta-feira, dia 27. Deverão participar presidentes de clubes das séries B, C e D do Brasileiro.

Lobby. Cartolas da CBF também estiveram no encontro ontem para incentivar o governo a aceitar a proposta. Foram a Brasília Weber Magalhães, vice da região centro-oeste, e Vandenbergue Machado, diretor de assessoria legislativa da entidade.

Chance... A Fifa estendeu a data-limite para os clubes enviarem à entidade pedido para receber indenização caso tenham jogadores convocados para a Copa-14. A novo prazo é 10 de janeiro de 2014 --a data anterior venceu em 31 de outubro, mas muitos clubes não conseguiram enviar o pedido a tempo.

...extra. O clube que tiver um jogador convocado tem direito a receber US$ 2,8 mil (R$ 6,3 mil) por dia. As agremiações que tinham atleta sob contrato até dois anos antes do Mundial-2014 também podem pedir indenização e dividir a verba com o atual time do jogador. Neymar, por exemplo, terá a indenização dividida entre Santos e Barcelona.

Reflexo. O cancelamento da Soccerex a menos de um mês da sua realização causa problemas a estrangeiros que compareceriam ao evento. Mais de 6.000 participantes e 615 empresas que haviam confirmado presença enfrentam dificuldades para reaver seus investimentos.

Perrengue. As firmas e as pessoas não estão conseguindo serem reembolsados das empresas aéreas, já que haviam comprado passagens para vir ao Brasil, e das diárias de hotel no Rio, que foram reservadas.

dividida

"Cruzeiro e Vasco nunca trataram do assunto Marlone"
ALEXANDRE MATTOS
diretor de futebol do Cruzeiro, negando que o clube esteja na disputa para contratar o meia do Vasco, cobiçado por Corinthians, Santos, São Paulo e Atlético-MG


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página