Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Foco
Fantasma azul da Copa de 50 assusta cariocas em propaganda da Puma
DE SÃO PAULOPouco depois de o Uruguai carimbar a 32ª e última vaga para a Copa do Mundo ao empatar com a Jordânia por 0 a 0, anteontem, a Puma divulgou um vídeo promocional provocando os brasileiros.
A empresa de material esportivo é quem patrocina o uniforme da equipe uruguaia.
A publicidade brinca com o termo "Fantasma de 50", que marcou a decepção do Brasil no Maracanã em 1950.
No vídeo (veja em folha.com/no1374394), uma pessoa coberta com um lençol azul, da cor da camisa usada pelos uruguaios, passeia pelo Rio, inclusive dentro do Maracanã, e assusta os cariocas.
Na Copa de 1950, depois de golear a Suécia e a Espanha, o Brasil entrou no Maracanã como favorito para conquistar o título inédito ao precisar só de um empate com o Uruguai para ser campeão.
Fez 1 a 0 diante de mais de 200 mil espectadores, mas permitiu a virada que deu o segundo título mundial aos uruguaios e também criou a lenda do fantasma.