Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Fantasma azul da Copa de 50 assusta cariocas em propaganda da Puma

DE SÃO PAULO

Pouco depois de o Uruguai carimbar a 32ª e última vaga para a Copa do Mundo ao empatar com a Jordânia por 0 a 0, anteontem, a Puma divulgou um vídeo promocional provocando os brasileiros.

A empresa de material esportivo é quem patrocina o uniforme da equipe uruguaia.

A publicidade brinca com o termo "Fantasma de 50", que marcou a decepção do Brasil no Maracanã em 1950.

No vídeo (veja em folha.com/no1374394), uma pessoa coberta com um lençol azul, da cor da camisa usada pelos uruguaios, passeia pelo Rio, inclusive dentro do Maracanã, e assusta os cariocas.

Na Copa de 1950, depois de golear a Suécia e a Espanha, o Brasil entrou no Maracanã como favorito para conquistar o título inédito ao precisar só de um empate com o Uruguai para ser campeão.

Fez 1 a 0 diante de mais de 200 mil espectadores, mas permitiu a virada que deu o segundo título mundial aos uruguaios e também criou a lenda do fantasma.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página