Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça manda Fifa enviar boleto e estipula multa

DE SÃO PAULO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um torcedor de Cuiabá conseguiu uma liminar (decisão provisória) na Justiça de Mato Grosso que obriga a Fifa a enviar a ele, em até dez dias, o boleto bancário referente à compra de ingressos para a Copa-2014.

O advogado Raphael Naves Dias afirma que a entidade confirmou a compra, mas não encaminhou o documento até a data limite para pagar, 15 de novembro.

"Reservei 16 ingressos, quatro para cada jogo da Copa em Cuiabá. Mandei e-mails e tentei contato por telefone, mas só conseguia falar com atendentes virtuais. Chegou o dia 15 e nada veio", disse Dias. Em caso de não pagamento na data, o ingresso é cancelado.

O juiz Claudio Roberto Guimarães, que fixou multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento da liminar, qualificou a situação como uma "afronta a direitos básicos do consumidor"

A liminar foi concedida na última sexta-feira. De acordo com o Tribunal de Justiça de MT, o prazo de dez dias começa a ser contado apenas após a citação da Fifa, o que ainda não havia ocorrido até ontem.

A Fifa informou que o Itaú, banco que patrocina a Copa e que é responsável pela emissão, "está enfrentando desafios para emissão e entrega dos boletos" e que até sexta-feira novos boletos serão enviados àqueles que não receberam, com nova data de vencimento.

O Itaú informou que menos de 2% dos boletos já processados precisaram ser reemitidos e todos já foram reenviados aos clientes. (MARCEL RIZZO E RODRIGO VARGAS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página