Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Kleina terá salário dobrado se conquistar três títulos

PALMEIRAS
Modelo de contrato do treinador deve ser estendido a jogadores no ano que vem

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, mostrou-se empolgado por ter conseguido renovar o contrato do técnico Gilson Kleina com cláusulas de produtividade.

Kleina, que vai iniciar o ano do centenário alviverde como treinador, terá uma parte de sua remuneração variável, de acordo com o desempenho da equipe em 2014.

O técnico vai receber R$ 200 mil mensais fixos, que dobrarão caso o Palmeiras conquiste o Campeonato Brasileiro, o Paulista e a Copa do Brasil no próximo ano.

"Plantamos uma semente que pode alterar a dinâmica financeira do futebol", disse o dirigente, ontem à tarde, em entrevista coletiva concedida no CT (centro de treinamento) do Palmeiras.

Nobre afirmou que o modelo de remuneração de acordo com metas estabelecidas é "mais lógico" e comum em outros ramos de atividade.

"Se o Palmeiras conquistar todos os objetivos, vamos gastar mais, mas teremos as conquistas, que são o grande objetivo do clube", disse.

Nobre pretende estender o modelo de remuneração variável para os próximos jogadores que forem contratados.

Primeira "cobaia" do modelo, Gilson Kleina opinou que os jogadores não deveriam se assustar com a nova forma de remuneração.

"Quem acreditar no seu potencial pode vir que não vai ter problemas", disse Kleina.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página