Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Independente

Paralelamente às vistorias de órgãos como a Defesa Civil e o Ministério Público, a Odebrecht tenta identificar por conta própria os fatores que causaram o acidente no Itaquerão. A empreiteira iniciou ontem uma perícia técnica no local da queda para avaliar os possíveis problemas. Especialistas apontam as duas prováveis causas: falha humana na condução do guindaste ou erro de planejamento na operação.

Menos mal. As duas mortes à parte, autoridades paulistas envolvidas na organização da Copa entendem que o estrago na obra do Itaquerão foi muito menor do que poderia ser. Dizem que a peça metálica poderia ter derrubado toda a cobertura, mas caiu em um local que causa menos problemas para que a construção prossiga.

Futuro... Mesmo tendo classificado a Ponte Preta para a final da Sul-Americana, Jorginho não tem emprego garantido no clube em 2014. O treinador é considerado caro pela diretoria campineira, que condiciona sua permanência no próximo ano a uma redução salarial.

...incerto. Jorginho e sua comissão técnica, composta por três auxiliares, consomem R$ 150 mil por mês à Ponte Preta. O raciocínio da diretoria do clube é que, como o time estará na segunda divisão em 2014, suas receitas vão cair. Por isso, ou o treinador aceita uma redução nos seus vencimentos ou deverá ser dispensado.

Primeira opção. Depois de vistoriar centros de treinamento em Goiânia e Macaé-RJ, a seleção de Portugal já apontou a cidade onde pretende fazer sua preparação para a Copa de 2014. O time liderado por Cristiano Ronaldo colocou Campinas como sua prioridade.

Uso... Anunciada ontem, a Copa Verde terá como propósito diminuir o estigma de que os estádios de Cuiabá, Manaus e Brasília são elefantes brancos.

...providencial. O projeto da competição, realizada entre times do norte e do centro-oeste, é que as principais partidas aconteçam nas três arenas construídas para da Copa-2014. Paysandu, Remo e Brasiliense são alguns dos principais clubes que disputarão a Copa Verde.

Vai... Presidentes de federações estaduais afirmam que líderes do Bom Senso F.C. estão sofrendo pressões políticas externas. Apontam que o movimento recebeu com comemoração a primeira nota da CBF, na qual a entidade propõe modelo de fair play financeiro, mas depois voltou atrás e criticou.

...e volta. Os cartolas dizem que a pressão vem de ex-funcionários da CBF envolvidos na eleição da confederação. O Bom Senso sempre negou envolvimento político.

Em alta. A Arena Independência, gerida pela BWA, foi eleita o melhor projeto de infraestrutura social de 2013 pela publicação britânica "World Finance", recebendo o "Oscar Mundial das Parcerias Público-Privadas".

DIVIDIDA

"O clube que não quiser mais jogadores convocados, que me envie uma carta, que a seleção nunca mais convocará esse jogador"

JOSÉ MARIA MARIN

presidente da CBF, sobre a reclamação de clubes que cedem atletas à seleção


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página