Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Capitão do Mundial, Alessandro anuncia que vai se aposentar

CORINTHIANS
Lateral se despedirá da torcida junto com Tite no sábado, no Pacaembu, ante o Internacional

No próximo sábado, os torcedores do Corinthians não irão se despedir apenas do técnico Tite, que deixará o comando da equipe em 2014. O jogo contra o Internacional, às 21h, no Pacaembu, também será o último encontro do lateral Alessandro, 35, com a torcida alvinegra.

Ontem, o jogador anunciou sua aposentadoria dos gramados em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento do clube e demonstrou interesse em continuar ajudando o clube "de alguma forma".

Durante os seis anos em que esteve no Corinthians, Alessandro fez 256 jogos e marcou quatro gols. Conquistou oito títulos: Paulista (2009 e 2013), Série B (2009), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Bi Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

"Me sinto muito privilegiado de estar encerrando a carreira em um grande clube, com muitas conquistas", afirmou o camisa 2.

Alessandro citou alguns momentos marcantes de sua passagem pelo Corinthians. Além dos triunfos, relembrou o episódio de Oruro, que resultou na morte do torcedor Kevin Espada. "Sofremos muito com aquilo", disse.

O lateral contou que vem pensando na aposentadoria desde o início do ano, mas foi ao longo dos últimos meses que passou a avaliar sua condição física, as lesões e o quanto ainda poderia contribuir dentro do time.

Aconselhado por Tite, começou a anotar todos os pontos. "Analisei muita coisa, sentei e defini. Não vai ser fácil", admitiu o jogador.

Além do Corinthians, Alessandro teve passagens pelo Flamengo --clube que o projetou para o futebol--, Palmeiras, Dínamo Kiev (UCR), Cruzeiro, Grêmio e Santos.

Quem não deverá participar dessa despedida dupla é Paolo Guerrerro.

O atacante foi liberado para os treinamentos depois de se submeter a uma cirurgia no dedo mínimo do pé esquerdo. Mas durante as atividades da tarde de ontem, o peruano torceu o tornozelo esquerdo e deixou o treino. Guerrerro foi avaliado pelo departamento médico, que detectou inchaço. O atacante passará por novos exames hoje e não deve ser liberado para o jogo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página