Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Cara a cara

Uma reunião, hoje, entre o Comitê Organizador da Copa e a Odebrecht será o primeiro grande passo para a Fifa obter informações sobre as reais condições do Itaquerão. Antonio Gaviolli, executivo da empreiteira, se encontrará com membros do COL no canteiro de obras para passar um relatório da situação da arena. A Fifa espera que, a partir desse retorno, tenha uma noção melhor sobre quando o Itaquerão ficará pronto.

Itinerário. Membros do COL vão hoje de manhã para São Paulo, fazem a inspeção no Itaquerão, participam da reunião e depois já voltam para a Costa do Sauipe, onde está a cúpula da Fifa.

Sinal amarelo. A executiva do Comitê Olímpico Internacional estava no Rio no dia do acidente do Itaquerão para tratar da Olimpíada-16. Os cartolas souberam do desastre durante o encontro e demonstraram preocupação com as obras do país.

Convocação... A situação da Arena da Baixada é tão crítica que representantes de Curitiba foram chamados para uma reunião na Costa do Sauipe com a Fifa e o COL ""nenhuma outra sede foi convocada para participar deste tipo de encontro.

...de urgência. O presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, esteve ontem no local do sorteio da Copa para prestar esclarecimentos sobre o andamento da obra do estádio de Curitiba.

Público x privado. O relato do Atlético-PR é que um dos principais problemas é o financiamento do estádio, cujo custo aumentou nas últimas semanas para R$ 326,7 milhões. O clube quer dividir todos os gastos da obra com a Prefeitura de Curitiba e com o governo do Paraná, mas há resistência do poder público.

Quem... São Paulo e Santos avançam nas negociações para contar com Bruno Henrique, destaque da Portuguesa no Campeonato Brasileiro. Mas a proposta do clube do litoral soa mais atraente para o Londrina, dono dos direitos do jogador.

...dá mais? O Santos está disposto a comprar 50% dos direitos econômicos do volante ""a pedida pelo percentual é de R$ 2 milhões. Antes do clube do litoral entrar no negócio, Bruno Henrique estava bem próximo do São Paulo, mas a oferta tricolor é para ter o jogador por empréstimo. E a preferência do Londrina é vendê-lo.

Questão... A mudança no comando da Autoridade Pública Olímpica e no modo como estão sendo conduzidos os assuntos relativos à organização da Olimpíada do Rio-2016 rendeu alívio no Palácio do Planalto, relatam interlocutores da presidente Dilma Rousseff.

...de estilo. Dizem que Dilma prefere, por exemplo, o estilo do novo presidente da APO, general Fernando Azevedo e Silva, que tem sido discreto, à maneira como se comportam outros cartolas envolvidos na organização dos Jogos de 2016. Aliás, não está nos planos da presidente se aproximar ou se encontrar com Carlos Arthur Nuzman, chefe da Rio-16.

dividida

"Se os jogadores acham que estão jogando muito, precisam ser ouvidos"
MICHEL PLATINI
presidente da Uefa e ex-jogador francês, sobre o Bom Senso


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página