Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Agenda de Dilma adia inauguração dos estádios

2014
Fifa exigia que as arenas ficassem prontas até dia 31 deste mês

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS À COSTA DO SAUIPE

Exigidas pela Fifa para ocorrer até 31 de dezembro, as entregas de dois estádios praticamente concluídos para a Copa foram adiadas pelo governo federal para que a presidente Dilma Rousseff, provável candidata à reeleição, esteja presente na inauguração de todas as arenas.

Os estádios de Manaus e de Natal seriam abertos em dezembro, mas a incompatibilidade com a agenda de Dilma fez com que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, articulasse o adiamento das datas.

A Fifa não foi consultada. "Falei do problema na agenda e que achei melhor deixar para janeiro. Eles não disseram nada, não", afirmou à Folha o ministro.

"O governador do Amazonas disse que o estádio seria entregue no dia 20 de dezembro. E eu fiquei com essa data. Quando fui acertar a ida da presidente, ela tinha na agenda um encontro em São Paulo com moradores de rua", argumentou Rebelo.

O mesmo, segundo o ministro, aconteceu em relação à Arena Dunas, de Natal.

Questionado se a mudança é estratégia eleitoral de Dilma, ele negou: "Não creio que seja isto. Acho que ela quer ter uma participação maior".

É provável que Dilma também esteja nas inaugurações dos outros quatro estádios. As arenas de Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Cuiabá, porém, só estarão prontas a partir do fim de janeiro.

Procurada, a Fifa diz que não é um problema os estádios serem inaugurados em janeiro, se a mudança for melhor para a agenda de Dilma.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página