Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Retirada de bilhetes começa em 18 de abril

DOS ENVIADOS À COSTA DO SAUIPE

A Fifa anunciou ontem que a retirada dos ingressos para a Copa começa no dia 18 de abril de 2014 e termina em 13 de julho, data da final.

A entrega será feita em centros de distribuição nas 12 cidades-sede e, provavelmente, também em aeroportos.

Haverá um centro em dez cidades (Manaus, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Natal e Salvador), dois em São Paulo e dois no Rio.

A Fifa negocia com o governo federal para que haja retirada também nos 12 aeroportos das cidades-sede. A princípio, essa facilidade será somente para passageiros.

Na Copa das Confederações, em junho, houve reclamações de pessoas que chegavam às cidades nos dias de jogos, precisavam ir ao centro de distribuição pegar o ingresso e só depois ao estádio.

O torcedor pode receber bilhete em casa pagando R$ 59, para qualquer lugar do país.

O atraso em algumas obras fará com que os ingressos para esses estádios tenham venda reduzida no início da segunda fase. No domingo, às 9h (de Brasília), será aberta nova etapa para os 64 jogos.

"Precisamos de todos os assentos colocados para saber exatamente a capacidade", disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

A entidade não divulga o número de bilhetes disponíveis de 8 de dezembro a 30 de janeiro. Estima-se algo em torno de 1,1 milhão, mesmo número da primeira fase.

Como haverá sorteio para jogos mais concorridos, a contingência de bilhetes em alguns estádios diminuirá a chance dos torcedores. São Paulo, Cuiabá, Curitiba e Porto Alegre serão afetadas pelo atraso nas obras. (BI, SR E MR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página