Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem México, Coreia e NY, FIA enxuga Mundial para 19 GPs

F-1
Abu Dhabi 'rouba' de São Paulo a corrida final da temporada de 2014, anunciada ontem

DE SÃO PAULO

Pouco mais de dois meses depois de divulgar uma versão provisória do calendário da F-1 para o próximo ano, a FIA aprovou ontem, em reunião do Conselho Mundial, em Paris, a versão definitiva.

Como já era esperado, a principal mudança foi o encolhimento do campeonato de 2014 de 22 para 19 corridas. Os GPs de Coreia do Sul, América, que seria em Nova Jérsei, e México, que apareciam como provisórios, foram retirados da programação final.

Apesar de menos etapas, a versão definitiva do calendário foi esticada em uma semana. Com isso, o Mundial de F-1 começará no dia 16 de março em Melbourne, no GP da Austrália, e terminará mais de oito meses depois no GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, no dia 23 de novembro.

Outra modificação importante foi a inversão das datas de Brasil e Abu Dhabi. A prova em Interlagos, que desde 2011 encerrava o calendário da categoria, passará a ser a penúltima etapa no ano que vem, no dia 9 de novembro.

A Índia, que já não constava da versão inicial divulgada em setembro, foi mantida fora do calendário. Em seu lugar em 2014 está o GP da Rússia, que será disputado em Sochi, no dia 12 de outubro.

Segundo Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, o fato de Nova Jérsei ter ficado fora do calendário mais uma vez não significa que a corrida que terá Nova York como cenário não será realizada nunca.

"Há uma grande demanda para uma prova em Nova Jérsei e não tenho dúvidas de que estaremos lá em 2015. Corridas novas à vezes demoram para sair do papel, mas estamos chegando", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página