Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Esporte

Após 3 anos e 5 títulos, Tite se despede do Corinthians

SÉRIE A
Contra o Náutico, time faz último jogo como campeão da Fifa

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

Com dez jogadores já em férias antecipadas, o Corinthians faz o seu jogo de despedida na temporada contra o Náutico às 19h30 de hoje, na Arena Pernambuco.

O técnico Tite se despede da equipe que comanda desde outubro de 2010 e pela qual obteve cinco títulos. Ele não terá o contrato renovado.

A partida de hoje será a última em que o Corinthians usará o escudo de campeão do mundo no uniforme.

Quando o time voltar a campo, em 2014, o torneio de clubes organizado pela Fifa já terá um novo vencedor.

"Tive três anos que foram mágicos aqui, mesmo quando não conquistamos nada. Tivemos aquele momento contra o Boca [Juniors], que foi extraordinário", diz o treinador gaúcho, em alusão à final da Libertadores de 2012, contra os argentinos.

Sem aspirações na competição e perante um adversário já rebaixado, o Corinthians tem pouco interesse no jogo. Tanto que Cássio, Júlio César, Gil, Antônio Carlos, Paulo André, Fábio Santos, Guerrero, Renato Augusto, Douglas e Emerson nem viajaram. Receberam período extra de descanso. Só se reapresentarão no dia 3 de janeiro.

A partida também pode ter um adeus inesperado. O chinês Zizao está relacionado para a partida e pode entrar durante o segundo tempo.

Em quase dois anos de clube, até agora ele atuou apenas quatro vezes. O atacante também vai deixar o clube após o Brasileiro.

Escalado como titular, o goleiro Danilo Fernandes é outro que pode sair. Ele se diz desiludido com a falta de oportunidades na temporada e acena com a possibilidade de trocar de equipe em 2014. Após a contratação de Walter, ele passou a ser a terceira opção para a posição.

"Se não for para jogar aqui, vou procurar o meu espaço", afirma o goleiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página