Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grupo D

Favoritas mostram preocupação com a pequena Costa Rica

Suárez, Ballotelli e Rooney são os homens-gol do trio de campeões

Velhos conhecidos, italianos e ingleses temem o azarão do grupo

DE SÃO PAULO

Os ganhadores de sete dos 19 títulos já disputados em Copas do Mundo estarão reunidos em um só grupo do Mundial do ano que vem.

Cabeça de chave, o bicampeão Uruguai terá pela frente a tetracampeã Itália e a Inglaterra, que levantou o troféu em 1966, em casa.

Mas, a despeito de toda tradição reunida, ingleses e italianos manifestaram preocupação justamente com a Costa Rica, uma espécie de patinho feio no grupo, que vai jogar sua quarta Copa do Mundo no ano que vem.

"Dos três adversários é o único que não conheço bem", disse Cesare Prandelli ontem, na Costa do Sauipe, após o sorteio que definiu os grupos.

Mesmo assim, o técnico da Itália demonstrou confiança ao avaliar as possibilidades do seu time no torneio.

"Temos uma ligeira vantagem por já termos disputado a Copa das Confederações por aqui, a exemplo do Uruguai", afirmou Prandelli. "O importante é ter calma. Vamos disputar um Mundial difícil, mas tenho confiança de que estamos bem preparados."

O técnico inglês Roy Hodgson também destacou o fator surpresa como um possível trunfo da Costa Rica.

"O [Jurgen] Klinsmann [técnico dos Estados Unidos], já me alertou sobre a força da Costa Rica", disse Hodgson. "Não se ganha jogos no papel. Vamos ter de nos preparar", disse.

Celso Quintas, auxiliar técnico do Uruguai, preferiu a cautela ao comentar a formatação do grupo.

"Cada uma tem sua particularidade, não é o momento de falar de cada uma", disse Quintas. "Só no futuro podemos fazer uma análise mais profunda", afirmou.

A Costa Rica foi a segunda colocada nas Eliminatórias da Concacaf, confederação que reúne as seleções da América Central, da América do Norte e do Caribe. Com 18 pontos conquistados, a equipe ficou a apenas quatro do líder Estados Unidos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página