Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Bolão dos técnicos

O Brasil é apontado pela maioria dos técnicos que disputarão a Copa-2014 como o favorito para conquistar o título mundial. O dado é de uma pesquisa realizada na semana passada, na Costa do Sauipe, com os comandantes das seleções --21 dos 32 treinadores participaram da enquete. Na opinião dos técnicos, a Alemanha é a segunda seleção com mais chances de vencer a Copa, seguida pela Espanha, atual campeã do mundo.

Desprestígio. Na pesquisa, apenas dois treinadores citaram a Inglaterra como uma das favoritas a conquistar o título mundial em 2014. Os ingleses caíram no grupo da morte, com os campeões mundiais Itália (quatro vezes) e Uruguai (duas vezes), além da Costa Rica.

Lazer. Apontada como uma das mais fortes seleções, a Alemanha, na visão do técnico Joachim Low, não deverá vir para o Brasil só para jogar, mas também para conhecer o país. "Gostaríamos de explorar todo o coração do país e conhecer seu povo", afirmou o treinador.

Reunião... O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, promete fazer uma reunião nesta semana com o governo do Paraná, a Prefeitura de Curitiba e o Atlético-PR para solucionar de vez o imbróglio das obras da Arena da Baixada, que está com problema de financiamento. A situação do estádio é o que mais preocupa a Fifa para a Copa.

...final. O governo do Paraná já está disposto a financiar a maior parte do valor pendente, mas ainda restam R$ 15 milhões em aberto, valor que o Atlético-PR já informou que não irá bancar sozinho. A intenção de Aldo Rebelo é mediar o encontro para que se viabilize uma solução para o caso, sem comprometer o torneio da Fifa.

Recado... A greve realizada pela Portuguesa na semana passada e, principalmente, o resultado que ela gerou foram comemorados pelo Bom Senso F.C., que ensaiou uma paralisação durante uma rodada inteira do Brasileiro, mas cancelou a ideia posteriormente.

...dado. Líderes do movimento de jogadores entendem que o ato dos atletas da Portuguesa foi um sinal dado aos clubes e também à CBF de que atrasos de salário ou de direitos de imagem não serão mais tolerados.

Saldo positivo. Anfitrião do sorteio da Copa, Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol, encontrou-se na semana passada com José Maria Marin, presidente da CBF, e ouviu do cartola que a entidade ficou satisfeita com a repercussão do retorno da Copa do Nordeste de 2013.

Referência. O público da competição, que superou todos os estaduais na atual temporada, foi o principal fator que animou Marin. A média de torcedores impulsionou a criação da Copa Verde, nos mesmos moldes do campeonato nordestino. O novo torneio reunirá clubes da região Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página