Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo perde e dá adeus a 'um ano lamentável'

DE SÃO PAULO

"Foi um ano para esquecer, um ano lamentável que não pode se repetir. Um time da grandeza do São Paulo não pode fazer dois anos como esse. Às vezes perdemos um pouco as perspectivas."

Um dia depois de anunciar novo contrato e desistir da decisão de se aposentar, o goleiro e capitão Rogério Ceni mostrou toda sua preocupação com a equipe que decidiu defender pelo menos até o fim da próxima temporada.

A declaração veio após a última partida de 2013. Derrota por 1 a 0 para o Coritiba, em Itu (101 km de São Paulo), na despedida também do Campeonato Brasileiro.

Resultado que impediu o rebaixamento do time paranaense e lembrou o paulista da temporada medíocre que terminou na tarde de ontem.

Foram seis torneios oficiais disputados e nenhum título.

O time ainda amargou uma eliminação com goleada do Atlético-MG na Libertadores, a luta contra o rebaixamento no Brasileiro e a perda do título da Recopa Sul-Americana para o rival Corinthians.

Mesmo com a reação desde a contratação do técnico Muricy Ramalho, no início de setembro, o time paulista encerra o Brasileiro com a pior campanha desde a adoção do atual sistema de disputa, com 20 equipes, em 2006: 50 pontos e a nona colocação.

O último compromisso de 2013 foi como um resumo do que foi toda a temporada.

Uma equipe desinteressada, com um futebol sonolento e que criou poucas oportunidades para fazer gol.

O atacante Luis Fabiano, um dos jogadores mais criticados pela torcida neste ano, foi discreto mais uma vez.

O gol que selou a derrota são-paulina e a permanência do Coritiba na primeira divisão nacional saiu aos 28 minutos do primeiro tempo.

Depois de bola alçada na área, o zagueiro Leandro Almeida ganhou a disputa pelo alto com a defesa e tocou para o zagueiro Luccas Claro completar para o gol.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página