Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alemanha vai construir o seu QG na Bahia

COPA-2014
Já o Irã acertou que ficará no centro de treinamento do Corinthians, em São Paulo

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

A seleção da Alemanha decidiu se concentrar no Nordeste durante a Copa-2014, não encontrou uma opção que considerasse ideal e decidiu montar o seu próprio centro de treinamento.

O Campo Bahia, como se chamará o quartel-general, ficará em Santa Cruz Cabrália (BA), cerca de 750 km ao sul de Salvador e a 15 km do aeroporto de Porto Seguro.

O local, que não teve o valor divulgado, terá 13 casas, campo de treino e será bancado por investidores alemães, que transformarão o local em um hotel de luxo.

"Vimos na Copa de 2010 que a curta distância entre o quartel-general, o campo e a sala de imprensa é crucial para todos os envolvidos", disse o ex-jogador Oliver Bierhoff, hoje o coordenador técnico da seleção alemã.

A Alemanha já tinha decidido que, se tivesse na fase de grupos ao menos um jogo no Nordeste, faria da região o seu local de concentração.

Na primeira fase, pelo Grupo G, a equipe jogará dia 16 de junho, contra Portugal, em Salvador, dia 21, contra Gana, em Fortaleza, e contra os EUA, dia 26, no Recife.

IRÃ

O Corinthians confirmou ontem à noite que a seleção iraniana usará o seu centro de treinamento durante a Copa, na zona leste da capital.

O Irã, que está no Grupo F (com Argentina, Bósnia e Nigéria) ficará em um hotel perto do aeroporto de Guarulhos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página