Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em 1 dia, Manaus registra 2 mortes ligadas ao Mundial

2014 Ministério Público do Trabalho pede a interdição urgente e imediata de todos os setores da obra da arena

Em menos de 24h, Manaus registrou, ontem, duas mortes relacionadas a obras para a Copa do Mundo de 2014. Um terceiro operário havia morrido nas obras do estádio de Manaus meses atrás.

O Ministério Público do Trabalho pediu ontem a interdição imediata de todos os setores das obras da arena.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da UGT Copa (Unidade Gestora do Projeto Copa) disse que o governo ainda não foi notificado oficialmente sobre o pedido do Ministério Público e que, por este motivo, não iria se pronunciar.

Marcleudo de Melo Ferreira, 22, morreu na madrugada de ontem por volta das 4h, após despencar de uma altura de 35 metros nas obras da Arena da Amazônia.

Natural de Limoeiro (CE), Ferreira era funcionário da empresa subcontratada pela construtora Andrade Gutierrez --responsável pela obra-- que presta serviços na montagem da cobertura da arena.

Após cair, o operário foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro 28 de agosto, onde chegou com vida. Contudo, não resistiu aos ferimentos.

Coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto disse que determinará apuração para verificar se os procedimentos de segurança foram seguidos.

A Polícia Civil já realizou uma perícia preliminar. Os trabalhos no estádio foram interrompidos ontem.

Com a construção iniciada em novembro de 2010, a Arena da Amazônia está com 92,8% das obras concluídas.

A segunda morte foi a do operário José Antônio Nascimento Souza, 50, após sofrer um mal súbito por volta das 12h (horário de Brasília) de hoje enquanto trabalhava nas obras de requalificação dos acessos ao Centro de Convenções do Amazonas.

O local está sendo erguido ao lado da arena e faz parte do complexo que está sendo construído para a Copa-14.

Nascimento era funcionário da Conserge, empresa que presta serviço para a Unidade de Gestão Metropolitana do governo do Amazonas.

Ele trabalhava nos serviços de limpeza e terraplanagem para o asfaltamento da Avenida Pedro Teixeira, quando se sentiu mal. Uma ambulância do Samu foi acionada para realizar o atendimento, porém o operário não resistiu.

Há suspeita de que tenha sofrido AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou um enfarto.

Já são cinco os mortos em obras de estádios da Copa. Além da dupla de Manaus, Brasília registrou um caso no ano passado e dois morreram no acidente no Itaquerão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página