Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Cristiano Ronaldo inaugura museu com espaço para premiação inédita

Atacante do Real Madrid afirma que local tem uma sala reservada para Bola de Ouro

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O português Cristiano Ronaldo e seu clube, o Real Madrid, inauguraram ontem em sua terra natal, Funchal, em Portugal, um museu sobre sua carreira que, segundo o atacante, tem espaço para acomodar uma Bola de Ouro.

"Há mais espaço [no CR7 Museu]. Não quero especificar nenhum prêmio, tudo o que quero é ganhar mais troféus", afirmou o jogador, 28, que na temporada fez 33 gols. "Mas se a Bola de Ouro vier, há uma sala extra para ela."

Competem com ele pela premiação da Fifa o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.

O resultado da eleição será divulgado no dia 13 de janeiro, em Zurique (Suíça).

"Espero que aconteça [eu ganhar], mas não estou obcecado pela Bola de Ouro."

Cristiano Ronaldo já foi eleito pela Fifa melhor jogador do ano, em 2008, quando ainda defendia o Manchester United, porém no ano passado o prêmio da entidade máxima do futebol fundiu-se com a Bola de Ouro da revista France Football, que originou a Bola de Ouro FIFA.

O troféu dado pela Fifa está em exposição junto com outras 125 premiações no museu que ocupa o andar térreo de um prédio de cinco andares a poucas centenas de metros do centro da cidade.

Um deles, conquistado durante sua infância e meio danificado, traz o nome "Christiano", o que mostra a distância percorrida pelo jogador até conquistar o status atual.

Além de falar sobre a Bola de Ouro, houve momentos de descontração durante a inauguração do CR7 Museu. Ronaldo posou para fotos ao lado de sua estátua, e brincou.

"A estátua se parece comigo? Quem é mais bonito? Acho que é ela [a estátua]..."

"Trata-se de um presente para meus fãs", definiu um imodesto Ronaldo, ontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página