Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Caminho livre

O São Paulo enfim propôs uma rescisão de contrato ao zagueiro Lúcio, encostado no clube desde a saída de Ney Franco. O acordo para a liberação do atleta deve ser acertado na próxima semana, autorizando-o a assinar com qualquer equipe, inclusive com o Palmeiras, que já demonstrou interesse em contratá-lo. A proposta do São Paulo para rescisão prevê o pagamento de R$ 175 mil a Lúcio, a título de indenização.

Casa limpa. A saída de Lúcio faz parte do plano da diretoria tricolor de se desfazer de atletas que não fazem bem ao elenco atual.

Toma lá... O Grêmio tenta uma negociação com o São Paulo para manter Rhodolfo em 2014. Sem dinheiro no caixa, o clube gaúcho quer oferecer o volante Souza aos paulistas para fechar o negócio. A saída de Souza é facilitada, já que o Grêmio anunciou a contratação de um outro volante, Edinho.

...dá cá. O empréstimo de Rhodolfo ao Grêmio é válido até o fim do ano e, se não houver acordo, o zagueiro precisará voltar para o São Paulo em janeiro. O valor estimado para a compra dos direitos do jogador é de R$ 5 milhões e é considerado alto.

Brecha... Uma contradição da Fifa dá força para que a Portuguesa não hesite em entrar com recurso na Justiça comum pedindo para continuar na primeira divisão.

...jurídica. Ao mesmo tempo que proíbe recursos à Justiça comum, a Fifa reconhece os julgamentos que são levados ao Tribunal Arbitral do Esporte. O TAS, por sua vez, admite que suas decisões, em alguns casos, podem ser levadas à Justiça comum. Assim, explicam especialistas em direito desportivo, não teria por que a Fifa punir a CBF ou a Lusa.

Ao ataque. Advogados entendem que o argumento de que o Estatuto do Torcedor pode ajudar a Lusa, levantado por Carlos Ambiel, tem mais força na Justiça comum do que na desportiva.

Impasse. Palmeiras e WTorre não conseguem se entender mesmo. A briga entre o clube e a empreiteira, motivada pela quantidade de cadeiras que cada parte vai explorar, está na fase de mediação externa há cerca de um mês, mas até agora não houve avanço.

Decisão externa. Palmeiras e WTorre indicaram um advogado cada um para solucionar a crise --sem acordo. Tudo indica que o caso será decidido por um árbitro.

Acordos... Campeões da Libertadores e do Brasileiro de 2013, Atlético-MG e Cruzeiro acertaram mais um ano de contrato de patrocínio com o BMG.

...estendidos. A Caixa chegou a negociar com o Cruzeiro, mas as tratativas não avançaram, e o banco mineiro vai continuar estampando sua marca na camisa do clube e de seu rival.

Furada. Esperando que o Atlético-MG fosse passar pelo Raja Casablanca e enfrentasse o Bayern de Munique na final do Mundial de Clubes, parte da diretoria do BMG viajou para o Marrocos na quarta-feira. Os executivos do banco, atleticanos, agora terão que assistir a disputa de terceiro lugar, contra o modesto Guangzhou Evergrande, da China.

Fora do ar. Capitão do tri, Carlos Alberto Torres passará o Natal na Índia. Ele vai para o país em evento comercial da Coca-Cola, para participar do tour da taça da Copa do Mundo pelo país.

DIVIDIDA

"Ney Franco fica no clube em 2014. Ele recebeu umas propostas, mas fica"

ALEXI PORTELA

presidente do Vitória, garantindo a permanência do treinador na próxima temporada; clubes como o Santos tentaram a contratação de Ney Franco


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página