Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

MARCEL RIZZO (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Operação Pato

Nas conversas que manteve com a diretoria corintiana após acertar seu retorno, o técnico Mano Menezes ouviu que uma de suas prioridades em 2014 será dar oportunidade para Alexandre Pato. A principal crítica de dirigentes ao trabalho de Tite em 2013 era que pouco utilizou o atacante, que custou ao clube R$ 40 milhões. No Corinthians há esperança que Pato jogue bem e que o clube possa ter retorno do dinheiro investido.

Seleção. Há no Corinthians quem acredite até que boas atuações no primeiro semestre podem render a Pato uma convocação para a Copa-2014 --algo inimaginável hoje. O argumento é que Fred está machucado e Felipão não confia em Jô.

Oferta. O Corinthians espera recuperar os R$ 40 milhões investidos, mas, se Pato tiver atuações ruins no primeiro semestre, qualquer oferta passará a ser avaliada pelo clube na janela de negociações de agosto.

Doação. José Francisco Manssur, assessor da presidência do São Paulo, avalia como remota a chance de prosperar a ação que pede a anulação da doação do terreno do estádio do Morumbi ao São Paulo, nos anos 1950.

Outra vez. O argumento é que um processo semelhante já foi julgado improcedente em 2011.

Decisão. Na sentença de 2011, a juíza Márcia Helena Bosch avalia que já havia se passado quase 50 anos da doação e que, com o estádio de pé, não seria mais possível "devolver ao povo uso de um bem comum e público."

Pedido. Na ação, moradores do entorno do Morumbi questionavam a não criação de um parque na área, exigência feita em 1952.

Contatos. Roberto Frizzo, ex-vice-presidente de futebol do Palmeiras, inaugurou uma nova área em seu escritório e recebeu um grupo de conselheiros.

Pré-eleitoral. Perguntaram a ele por que não se candidata à eleição do clube, no fim do ano que vem. A eventual disputa do cargo se tornou a tônica da reunião.

Custo-benefício. Membros do Conselho de Orientação Fiscal (COF) do Palmeiras pretendem questionar gastos do clube na área de marketing. Alegam que houve pouco retorno com projetos de filmes e livros para o ano do centenário.

Bastão. Depois da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA, será a vez da MLB, a liga norte-americana de beisebol, fazer clínica no país. Em janeiro, nas 33 unidades do Sesc em São Paulo, será possível conhecer as regras e praticar o esporte.

Nacional. Os brasileiros André Rienzo, que joga no Chicago White Sox, e Paulo Orlando, do Kansas City Royals, estarão por dois dias participando das clínicas. A MLB aposta que o mercado brasileiro será um dos maiores consumidores de produtos nos próximos anos.

DIVIDIDA

"O handebol é jogado nas escolas, mas isso não garante que teremos atletas no alto nível. Precisa haver acompanhamento"
MORTEN SOUBAK
Técnico da seleção brasileira feminina de handebol


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página