Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil pode ter recorde de atletas em Sochi-2014

DE SÃO PAULO

Em setembro, na Alemanha, Isadora Williams ficou em 12º lugar na repescagem mundial e conseguiu a sexta e última vaga para os Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia. Feito inédito para a patinação artística do país. E, hoje, é o único nome brasileiro, de fato, garantido nos Jogos.

O Brasil já tem quatro outras vagas na Olimpíada de Inverno: duas no esqui alpino e duas no esqui cross-country. Falta definir quem serão os atletas que irão representar o país na competição, de 7 a 23 de fevereiro.

Jaqueline Mourão, Leandro Ribela, Jhonatan Longhi, Chiara Marrano e Maya Harrison têm índice e disputam as vagas. Os nomes serão confirmados até 19 de janeiro.

O recorde brasileiro de participantes em uma Olimpíada de Inverno é de dez atletas, alcançado em Salt Lake City, nos EUA, em 2002.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) acredita que pode igualar ou ultrapassar esse número em Sochi. Ainda há expectativa em modalidades como biatlo, bobsled, luge e esqui aéreo.

A melhor colocação do país nos Jogos de Inverno foi a de Isabel Clark. Em Turim, na Itália, em 2006, ela terminou na nona posição. Quatro anos depois, em Vancouver, no Canadá, foi a 19ª. Ela ainda tem chance de ir a Sochi.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página