Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

MARCEL RIZZO (INTERINO) - painelfc.folha@uol.com.br

-

Ingressos virtuais

A Fifa notificou ao menos três empresas que administram as principais redes sociais do mundo sobre venda ilegal de ingressos para a Copa-2014. Facebook, Twitter e Linkedin foram avisados que agências de turismo e pessoas físicas estão vendendo bilhetes para o Mundial por meio de suas plataformas, o que a entidade proíbe. A Fifa pede que as empresas tomem medidas, como bloqueio de páginas e até de usuários.

-

DIVIDIDA

"Na forma atual, ele [Luis Suárez] é o melhor jogador do mundo"

STEVEN GERRARD
Capitão do Liverpool, time do uruguaio Suárez que lidera o Campeonato Inglês

-

Plataformas. O shopping virtual Ebay também foi citado pela Fifa. Nas regras da entidade, qualquer negociação de ingresso só pode ser feita por meio de seu site, inclusive a revenda.

Balcão. No Facebook, há grupos abertos - em que não é preciso autorização do moderador para participar - criados especificamente para negociar ingressos do Mundial. Alguns usuários oferecem a preço de custo, já outros cobram valores até cinco vezes maior.

Crime. O Estatuto do Torcedor criminaliza venda de ingresso por preço maior e prevê pena de até 2 anos de prisão.

Ataque. O atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, foi oferecido ao Corinthians, mas o clube tem outras prioridades. Contratar laterais foi o primeiro pedido do treinador Mano Menezes ao acertar o novo contrato. Uendel, da Ponte Preta, está fechado.

Grana. A diretoria corintiana entendeu que Tardelli custaria muito, tanto para tirá-lo do Atlético, como para pagar os salários. Para a posição, o clube tem dois dos jogadores mais bem pagos do elenco, Alexandre Pato e Emerson.

Procura. O sonho de Mano é ter um volante estilo Elias e Paulinho, mas esta difícil.

Duas opções. Portugal escolheu Campinas, no interior paulista, como sua base para a Copa-2014 principalmente porque terá dois lugares para treinar. A Ponte Preta cederá o seu CT, às margens da rodovia Anhanguera, e também o estádio Moisés Lucarelli.

Esconde. Quando quiser privacidade, o técnico Paulo Bento usará o CT. No Moisés Lucarelli serão realizados os treinos abertos aos torcedores.

Paulistas. Das 32 seleções que disputarão a Copa, 24 já confirmaram onde ficarão durante o Mundial. Onze delas escolheram o Estado de São Paulo como base para treinos.

Remédio. A pivô Dani Piedade, 34, mais velha do grupo campeão mundial feminino de handebol, contou na chegada da delegação, ontem, que ainda toma diariamente anticoagulante, devido ao AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu em setembro de 2012.

Dor. Uma das mais festejadas no desembarque da delegação, Dani disse que jogou o Mundial com dormência nas mãos, sintoma que também apareceu após o AVC. Ela é umas 12 jogadoras do elenco, de um total de 14, que atua fora do país, na Eslovênia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página