Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Ou vai ou racha

Embora o atual presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, prometa entrar na Justiça comum para tentar manter o clube na Série A, a nova diretoria da Lusa não sabe se vai seguir este caminho. Ilídio Lico, que assume o clube a partir de janeiro, está reticente sobre acionar a Justiça comum. Essa decisão será tomada a partir da semana que vem, quando Lico se reunirá com os atuais advogados de defesa da Portuguesa.

Balança. "Tenho de pensar na Portuguesa antes de tudo. Tenho um clube para administrar. Pressão existe de todos os lados", diz Lico, sem mencionar de quais setores tem sofrido pressão. "Recebi alguns torcedores e sócios dizendo que iam tomar medidas. Pedi que esperassem. Ainda não sei o que vamos fazer", completou.

Em aberto. João Zanforlim e Felipe Ezabella, advogados que elaboraram a defesa da Portuguesa até agora, não sabem se vão continuar no caso a partir de janeiro. Isso será definido na mesma reunião em que será batido o martelo se o clube acionará a Justiça comum.

Calendário. Se não entrar na Justiça comum, porém, o clube deverá acionar a Corte Arbitral do Esporte. A Portuguesa só poderá ir às esferas internacionais a partir da publicação do acórdão da sentença de ontem. O prazo para apelar a essas cortes, diz Ezabella, é de 21 dias após a publicação do acórdão.

E contando... Mais R$ 8,2 milhões entram na conta dos gastos com a Copa-2014. O valor é referente a um contrato firmado pelo Exército com uma empresa especializada em segurança. O gasto será para atualizar a licença de uso de um software. O contrato foi assinado no dia 23 de dezembro.

Malas... Vanderlei Luxemburgo vai para a Europa na primeira quinzena de janeiro para negociar com clubes locais. Demitido do Fluminense durante o Brasileiro, o treinador recebeu propostas de três equipes europeias e quer conversar com os cartolas antes de acertar sua mudança.

...prontas. A princípio, a vontade de Luxemburgo é continuar trabalhando em clubes do Brasil. No fim de 2012, aliás, o técnico recebeu sondagem da Roma e recusou para continuar no Grêmio. Ele já rejeitou também ofertas do Lyon e do Porto.

Jogo... Juninho Pernambucano, 38, vai fazer pelo menos uma partida de despedida dos gramados. O jogador definiu com o Lyon, clube onde é ídolo, que irá participar de um jogo comemorativo em 2014.

...sério. O acordo firmado prevê que Juninho atue ao lado do time atual do clube francês. O jogador deixou claro que não quer que sua despedida seja em clima de "pelada". Ainda não foi definida a data do jogo.

Em casa. Juninho também pretende fazer um jogo de despedida no Brasil, mas a realização dessa partida ainda não foi acertada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página