Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Schumacher cai de esqui e fica em estado 'crítico'

F-1 Nos Alpes franceses, ex-piloto bate a cabeça, é operado e fica em coma

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-piloto alemão Michael Schumacher, 44, maior campeão da F-1, com sete títulos, sofreu traumatismo craniano e ficou em coma após acidente de esqui em Méribel, nos Alpes franceses, ontem.

Ele foi submetido a uma cirurgia no hospital universitário de Grenoble, cidade próxima à fronteira da França com a Suíça e a Itália, e seu estado é considerado "crítico" segundo boletim médico emitido na noite de ontem.

Schumacher "sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica", explicou o hospital, em nota.

Em um primeiro momento, Schumacher foi transferido de helicóptero ao pequeno hospital de Moûtiers, na região dos Alpes, mas posteriormente foi levado ao centro médico de Grenoble.

"O acidente ocorreu às 11h (8h de Brasília) em um setor não sinalizado", explicou o serviço de imprensa da estação alpina de Méribel.

Segundo o diretor da estação, Christophe Gernigon-Lecomte, o alemão usava capacete no momento do acidente, mas sua cabeça se chocou contra uma pedra, em local fora da pista demarcada na neve.

Quando as equipes de salvamento chegaram, Schumacher "estava consciente, mas um pouco alterado", declarou o diretor.

O ex-piloto foi retirado de helicóptero "menos de dez minutos" após o acidente, afirmou Gernigon-Lecomte.

A versão foi confirmada pela agente de Schumacher, Sabine Kahm.

Hoje, às 8h (de Brasília), a equipe médica que cuida do caso deve conceder uma entrevista, em Grenoble.

Schumacher, que completa 45 anos em 3 de janeiro, tem 91 vitórias na F-1. Aposentou-se duas vezes na categoria --em 2006, pela Ferrari, e em 2012, pela Mercedes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página