Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Portuguesa

Advogado aciona a Justiça comum pedindo volta do time à Série A

DE SÃO PAULO - O advogado Delmiro Aparecido Gouveia, de Mogi das Cruzes, entrou com uma ação ontem, no Juizado Especial da cidade, contra a CBF e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Torcedor da Portuguesa, Gouveia contesta a punição aplicada ao clube, que perdeu quatro pontos e acabou rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Na ação, o advogado pediu que os quatro pontos sejam devolvidos ao time e a anulação de uma multa de R$ 1.000 aplicada à Portuguesa.

"Espero que [o pedido] seja acatado e que a Portuguesa seja mantida na Série A, uma vez que os auditores do tribunal não tiveram coragem e tampouco foram legalistas para aplicar a lei de forma correta", afirmou Delmiro Gouveia ao site Globoesporte.com.

Essa deve ser a primeira de uma série de ações de torcedores da Portuguesa na Justiça comum. A diretoria do clube pretende acionar esferas internacionais, como a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e a Fifa para reaver o direito de jogar a Série A do Nacional em 2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página