Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tênis

Campeão em SP, Feijão é novo número um do país

Paulista de 25 anos ultrapassa Bellucci

DE SÃO PAULO

João Souza, o Feijão, conquistou ontem o Challenger de São Paulo ao derrotar o colombiano Alejandro Gonzalez por duplo 6/4 e vai assumir hoje o posto de tenista número um do Brasil.

O título no terceiro maior evento do país vai colocar o tenista de Mogi das Cruzes (SP) aproximadamente na 115ª posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) --Thomaz Bellucci, que ainda não estreou na temporada, é o 125º.

"Claro que ser número um do Brasil dá confiança e é legal, mas na verdade é só um número", disse Feijão, 25, cuja melhor posição foi a 84ª, em 2011. Ele nunca havia sido o melhor brasileiro. "O Thomaz vem sendo nosso número um nos últimos anos e teve lesões. Com certeza, vai se recuperar e é questão de tempo para ele voltar lá."

Feijão, que salvou quatro match points na estreia, decidiu não jogar o qualificatório do Aberto da Austrália, que começa na quarta.

EX-NÚMEROS UM

Na decisão do Torneio de Brisbane, o australiano Lleyton Hewitt surpreendeu e derrotou o suíço Roger Federer por 2 a 1 (6/1, 4/6 e 6/3).

Foi o primeiro título do australiano desde 2010.

Ex-líderes do ranking, Hewitt ocupa atualmente a 43ª posição, e Federer, a sexta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página