Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

De volta, Mano quer que bola chegue mais a Pato

CORINTHIANS Técnico foi apresentado ontem e falou em 'voltar a ganhar'

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

Para Mano Menezes, a principal missão no retorno ao Corinthians é "voltar a ganhar". De preferência, com Alexandre Pato.

Após ser demitido da seleção brasileira em 2011 e ter fracassado no Flamengo no ano passado, o treinador precisa ser novamente vencedor. O Corinthians conquistou cinco títulos com Tite, mas terminou o Brasileiro de 2013 na 10ª posição. Alexandre Pato também deixou a desejar.

Em conversas com dirigentes, antes mesmo de assumir o comando da equipe, Mano disse que o atacante estava nos seus planos. "O talento dele é indiscutível", explicou, ao ser apresentado ontem como técnico para 2014.

Há mais de um mês, Mano já trabalha extraoficialmente para o Corinthians. A Folha apurou que ele quer que a bola chegue mais vezes a Pato. Um dos problemas é que o atacante é pouco acionado em campo.

"O sistema defensivo tem sido eficiente porque os atacantes também contribuem. Nós queremos ter uma equipe equilibrada", avaliou.

Tite já havia pedido a Pato que demonstrasse mais vontade em campo. Mesmo que seja dando carrinhos nas laterais, sujando o uniforme. Chamava isso de "entender a cultura do clube". Mano endossa a teoria.

Em 2013, o jogador fez 17 gols em 58 partidas. Ficou marcado pelo pênalti desperdiçado contra o Grêmio, na Copa do Brasil.

Ele custou cerca de R$ 40 milhões, parcelados, ao clube do Parque São Jorge. Foi vendido pelo Milan, da Itália.

Quando era técnico da seleção brasileira, Mano o convocou para a Copa América de 2011. Pato foi titular e dono da camisa 9.

O técnico deseja trabalhar com o atleta, mas mesmo se este não fosse o caso, teria de mudar de ideia. O clube não tem dinheiro para reformular o elenco. O discurso da diretoria é que alguns "reforços pontuais" serão contratados.

Até agora, a única novidade é o lateral Uendel, que estava na Ponte Preta. Ele já treina no Corinthians, mas não assinou contrato.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página