Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Schumacher não estava muito veloz, afirma investigação

AUTOMOBILISMO Promotor diz que alemão esquiava em velocidade compatível com local e quis sair da pista

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Investigadores do acidente de Michael Schumacher na estação de esqui de Méribel, no dia 29 de dezembro, afirmaram que o ex-piloto não esquiava em alta velocidade ao cair e bater a cabeça.

Foram analisadas imagens gravadas pela câmera acoplada ao capacete do alemão.

"O vídeo gravado não evidencia uma velocidade excessiva", afirmou Stéphane Bóson, comandante da polícia, em entrevista coletiva.

O promotor Patrick Quincy disse que não é possível afirmar qual era a velocidade do ex-piloto no acidente.

"É traiçoeiro agora dizer o quão rápido, em quilômetros por hora, ele esquiava, mas a velocidade era de um bom esquiador em uma pista não tão íngreme", disse Quincy, que não especificou esses valores.

Algumas testemunhas haviam dito que Schumacher saiu da pista para socorrer uma pessoa. Mas os dois minutos de gravação não mostram isso, disse o promotor.

Quincy afirmou que as checagens mostram que os padrões franceses que estabelecem as regras de segurança, sinalização e demarcação da área foram respeitados.

"Isso significa que ele deliberadamente decidiu sair das pistas", afirmou o promotor. "Schumacher é um bom esquiador que conhece bem Méribel", completou.

O alemão é proprietário de uma casa na estação de esqui e iria comemorar o Natal, o Ano-Novo e seu aniversário (no dia 3 de janeiro) no local.

Os investigadores também descartaram problemas nos esquis usados pelo ex-piloto.

O promotor afirmou que a investigação, que é a realizada após todo acidente grave na prática do esqui, não tem data para acabar e tem como objetivo descobrir o que aconteceu --e não necessariamente atribuir responsabilidade.

De acordo com a investigação, ao se chocar com um pedra escondida pela neve na área inapropriada, Schumacher perdeu o equilíbrio. O alemão caiu de cabeça em outra pedra, a cerca de 3,5 metros da primeira.

Heptacampeão da F-1 e dono de 91 vitórias na categoria, Schumacher, 45, sofreu traumatismo craniano e está internado desde o acidente. O último boletim médico, emitido na segunda, fala em estado grave, mas estável.

No dia seguinte ao comunicado, a mulher do alemão, Corinna Schumacher, emitiu nota pedindo à imprensa que deixe a família e os médicos em paz para dar sequência ao tratamento do marido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página