Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Férias frustradas

Os policiais civis de São Paulo estão impedidos de tirar férias durante a Copa-2014. A decisão partiu da corregedoria da Polícia Civil do Estado para que o efetivo total seja garantido durante o Mundial. Dois fatos preocupam as autoridades em relação à segurança pública: a realização de manifestações populares e a presença da seleção dos EUA, que se abrigará no centro de treinamento do São Paulo durante a competição.

-

Jogo duro. A decisão da corregedoria impede também os policiais civis de tirarem licença-prêmio durante o Mundial. O período exato de proibição é entre 1º de junho e 15 de julho deste ano.

Alerta... Por meio de decreto, a presidente Dilma Rousseff deslocou dois servidores para atuarem especificamente no diálogo com movimentos sociais, visando a possibilidade de protestos durante a Copa-2014.

...federal. Os funcionários deixarão o Ministério do Planejamento para integrar, a partir de hoje, a Secretaria-Geral da Presidência.

Pagou... O Corinthians vai gastar R$ 1,5 milhão para ter Bruno Henrique. O acerto foi finalizado anteontem com o Londrina, ex-clube do volante. Pelo acordo, o Corinthians terá 50% dos direitos econômicos de Bruno.

...levou. O acerto salarial entre Bruno Henrique e o Corinthians deverá acontecer hoje para que o jogador possa treinar o mais rápido possível. Além do time de Mano Menezes, o São Paulo, dois clubes europeus e uma equipe do Japão tentaram a contratação do volante.

Causa... A Justiça comum tem entendido que a Portuguesa, e não seus torcedores, deveria entrar com ações para brigar pelo direito de disputar a Séria A em 2014. Em pelo menos duas decisões, juízes citaram que os torcedores não têm legitimidade para questionar a decisão do STJD e que era o clube que deveria fazê-lo.

...própria. "Compete a ela, Portuguesa, titular dos direitos e deveres pertinentes ao clube, defender seus interesses e de seus torcedores", diz o juiz Marcus Onodera na decisão em que indeferiu a ação de Delimro Gouveia, autor da primeira petição contra o rebaixamento.

A vítima. Em outra ação, movida pelo torcedor Vladimir Rosa, o juiz Mauricio Velho diz que apenas a Portuguesa poderia ajuizar o pedido pois foi ela que sofreu o rebaixamento.

Cobiçado. Campeão do Brasileiro com o Cruzeiro, Dedé negou recentemente uma proposta para jogar na Juventus, da Itália. O zagueiro optou por continuar no futebol nacional. Mas agora é o Zenit, da Rússia, que está atrás do jogador e deve fazer uma oferta para contratá-lo.

DIVIDIDA

"Não tem coisa pior que o futebol. Ninguém paga ninguém"

DELCIR SONDA

dono do DIS, comentando sobre a reformulação que está fazendo no grupo de investimento, que tinha parte dos direitos econômicos de Neymar


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página