Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Apito inicial

O governo federal dá o pontapé inicial para fechar o plano de operação da Copa-2014. Representantes dos ministérios de Dilma Rousseff vão às 12 sedes a partir do dia 30, onde se reunirão com os governos estaduais e municipais. De acordo com a necessidade de cada sede, serão definidos, por exemplo, o contingente de segurança das cidades, as mudanças na malha aérea para atender os turistas e o plano de transporte viário.

-

Ímã. O plano de operação varia de acordo com a seleção que cada sede vai receber e o potencial dos times nacionais em atrair turistas. O Estado de São Paulo chama atenção pelo fato de receber a seleção dos EUA, que costuma levar muitos torcedores às Copas do Mundo.

Terra à vista. São Paulo, aliás, já se programa para receber, no porto de Santos, dois navios de torcedores do México. A seleção de Chicharito Hernandez deve usar Santos como sua base durante o Mundial.

Cúpula. O plano operacional da Copa-2014 foi alvo de discussão na semana passada em uma reunião em Brasília com a presença de sete ministros. Chefes da Casa Civil, do Esporte, do Planejamento, das Cidades, da Secretaria de Aviação Civil, da Justiça e da Defesa estavam no encontro.

Ninguém toca. Ciente do interesse do Real Madrid em contratar Paulinho, o Tottenham tenta se proteger. O clube inglês age para blindar o volante das aproximações de cartolas espanhóis.

Vacinado. O receio do Tottenham é de se repetir o que aconteceu com Bale, vendido ao Real no meio de 2013. O clube quer manter Paulinho, contratado em junho, por mais tempo.

Não é comigo. A CBF deve repassar aos auditores do STJD a responsabilidade por pagar as indenizações aos torcedores que estão ganhando as ações na Justiça comum. É o que prevê o estatuto da confederação.

Prepara o cheque. O artigo 70 do estatuto da CBF versa que os auditores do STJD respondem exclusivamente pelos atos que praticarem --no caso, o julgamento. Assim, se a confederação precisar pagar indenizações por causa da decisão do STJD, que fez Portuguesa e Flamengo perderem pontos, serão os próprios juízes do tribunal que devem ter que pagar.

Esfriou. O Palmeiras tirou o pé na negociação para contratar Danilo Neco. O atacante está se desvinculando do seu clube na Rússia e iria de graça para o time paulista. Mas o Palmeiras, agora, recuou na transação.

Briga... A Uefa pretende endurecer suas ações contra o racismo nas competições organizadas por ela. A entidade percebeu que "slogans" e faixas contra o preconceito não surtem tanto efeito.

...comprada. Uma das possibilidades é colocar representantes da Uefa à paisana nas arquibancadas dos estádios para conseguir identificar e punir os torcedores que praticarem racismo.

DIVIDIDA

"Se o juiz marcar audiência e intimar as partes, estas somente estariam cientes após publicação no Diário do Poder Judiciário?"

MILTON JORDÃO
procurador do STJD, sobre a decisão da Justiça comum, em seu Twitter


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página