Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar perde prêmio, mas 5ª posição é alento

DO ENVIADO A ZURIQUE

Neymar deixou o Kongresshaus, teatro em Zurique onde os melhores do futebol em 2013 foram premiados, sem ganhar nada, mas ficou em quinto entre os melhores do mundo --sua melhor posição.

Ele perdeu para o sueco Ibrahimovic a distinção pelo gol mais bonito e não foi incluído na seleção do ano, que contou com os brasileiros Daniel Alves e Thiago Silva.

Neymar não tinha expectativa de ganhar um prêmio neste ano. Nem mesmo o de gol mais bonito. Ele concorria pelo o que marcou contra o Japão, pela seleção, na Copa das Confederações.

Mas aparecer em quinto, com mais de 3% dos votos, mostra que o projeto da equipe que gerencia sua carreira pode estar no caminho certo.

A ideia é que, em 2015, ele seja finalista. E brigue pelo título se tiver boa atuação na Copa. "Ele [Neymar] joga na seleção mais importante do mundo, e disputará uma Copa. Agora, está no Barcelona, com o mundo inteiro vendo", afirmou Daniel Alves.

Neymar admite que sonha com uma Bola de Ouro. "É trabalhar, na seleção e no clube. Temos a Copa, mas temos que ir com calma", disse.

O eleitorado do atacante brasileiro concentrou-se em países que ocupam as últimas posições no ranking da Fifa, que tem 209 integrantes.

Entre os 64 jogadores e técnicos que estarão na Copa e participaram da votação, somente cinco optaram por Neymar, como segundo ou terceiro melhor do planeta.

Marta, brasileira indicada ao prêmio de melhor jogadora, perdeu para a goleira alemã Nadine Angerer. (MR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página