Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seedorf deixa o Botafogo para ser técnico do Milan

FUTEBOL Holandês anunciou ontem aposentadoria para treinar time italiano

DO RIO

Após uma passagem de 18 meses pelo futebol brasileiro, o meia holandês Clarence Seedorf, 37, anunciou ontem que está deixando o Botafogo e a carreira de jogador para treinar o Milan, da Itália.

"Vou me aposentar depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou muito satisfeito com o que eu fiz na minha carreira e aqui no Botafogo", disse em entrevista na tarde de ontem, no Engenhão, no Rio.

"Toda essa experiência de um ano e meio me fez crescer muito e vai me ajudar no próximo passo da carreira."

Ele volta ao clube onde jogou por dez anos (2002-2012) para substituir Massimiliano Allegri, que era o técnico desde 2010 e foi demitido anteontem, um dia após a derrota do Milan para o Sassuolo, caçula do Campeonato Italiano.

Pelo Botafogo, o meia jogou 81 vezes e marcou 24 gols, conquistando o Campeonato Carioca do ano passado e o quarto lugar no último Brasileiro, que acabou valendo a classificação para a Libertadores.

Seedorf ainda tinha contrato até o meio do ano, mas uma cláusula permitia que ele deixasse o clube a qualquer momento, sem multa, caso fosse exercer outra função.

"Desejo que o Botafogo possa manter a autoestima e o que a gente construiu. O time melhorou não só tecnicamente, mas na mentalidade", disse.

BOM SENSO

Poliglota, com um nível cultural acima da média dos jogadores nacionais e com um vitorioso currículo que inclui quatro títulos da Liga dos Campeões --dois com o Milan, um com o Ajax e outro com o Real Madrid--, Seedorf exerceu ascendência sobre os colegas brasileiros e ajudou a liderar o movimento Bom Senso F.C.

"O Bom Senso pode sempre contar com meu apoio, pois é uma iniciativa fundamental. Os jogadores são as estrelas e os primeiros a querer uma boa estrutura. É o começo de uma mudança importante no Brasil", afirmou o agora técnico.

Em sua volta ao San Siro, Seedorf encontrará um Milan em crise: o time é o 11º no Italiano, com 22 pontos, a 30 da líder Juventus. Ele deve estrear no comando do time contra o Verona, no próximo domingo.

Saiba mais sobre a carreira de Seedorf
folha.com/no1397787


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página