Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lesão de Neymar não me preocupa, diz médico da CBF

COPA-2014 Entorse do tornozelo direito vai afastar o atacante da seleção dos campos por até 4 semanas

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, ainda aguarda o recebimento de um laudo mais elaborado do Barcelona, mas já crava: não há razão para se preocupar com a situação física de Neymar.

Segundo ele, a entorse nos tendões fibulares do tornozelo direito, sofrida anteontem, não deve ter desdobramentos que ameacem a participação do atacante na Copa.

A tendência é que ele jogue normalmente o último amistoso da seleção antes da convocação para o Mundial, contra a África do Sul, em 5 de março, em Johannesburgo.

Após uma ressonância magnética, o Barcelona confirmou ontem o prognóstico que havia feito ainda durante a vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, pela Copa do Rei.

O camisa 11 não sofreu nenhum dano mais grave e ficará afastado por um período entre três e quatro semanas.

"Baseado no que o Barcelona nos passou até agora é só mesmo uma entorse simples, que não traz danos para o futuro. Não vejo nenhum problema em relação à Copa", afirmou Runco à Folha.

Opinião parecida tem o médico do Palmeiras Vinícius Martins, que minimizou bastante a lesão. "Cicatriza em duas semanas, não tem nenhuma repercussão depois. Cerca de 99% dos jogadores já sofreram essa lesão."

Mas o fisiologista Turíbio Leite de Barros, professor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), alerta que Neymar deve sim se preocupar. "Já é a segunda ou terceira entorse que ele teve no local. Ele precisa fazer um fortalecimento muscular para diminuir a vulnerabilidade."

A assessoria de imprensa do jogador negou que ele tenha sofrido contusões de alguma gravidade de tornozelo no passado e afirmou que foram apenas entorses leves.

Pelo Instagram, Neymar disse que se assustou. "Na hora que caí pensei em um monte de coisa ruim... pensei que poderia ter acontecido uma lesão grave. Vou ficar só um pouquinho de molho aí. Mas já tô de volta", escreveu.

Neymar desfalca o Barcelona em pelo menos cinco jogos. A expectativa é que ele volte antes de enfrentar o Manchester City, em 18 de fevereiro, pela oitavas de final da Liga dos Campeões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página