Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Esquecidos esperam convencer Felipão

PAULISTA Estadual que começa hoje é a última chance de Copa para jogadores que perderam espaço na seleção

Para ao menos seis jogadores, o Campeonato Paulista, que começa hoje, é a última chance de buscar uma vaga na seleção que irá disputar a Copa do Mundo, a partir de 12 de junho, no Brasil.

Os são-paulinos Ganso, Jadson e Luis Fabiano, o santista Leandro Damião, o palmeirense Henrique e o corintiano Pato são os candidatos.

Eles já estiveram na equipe nacional depois da Copa-2010, mas não se firmaram. Agora dependem do Estadual, já que seus clubes não disputam a Libertadores. E o tempo é curto para convencer Luiz Felipe Scolari.

O técnico anunciará os 23 convocados para a Copa em 7 de maio, após a conclusão do Paulista e em meio à Copa do Brasil e ao Brasileiro.

Por não terem integrado as últimas listas, eles têm de seduzir Felipão antes disso. E a única chance será em 5 de março, contra a África do Sul.

A convocação para esse amistoso final será em 12 de fevereiro, quando apenas sete rodadas terão sido disputadas --cada um dos quatro grandes do Estado terá feito apenas um clássico.

"Esses primeiros meses serão muito importantes. Não vou desistir tão cedo", disse o são-paulino Luís Fabiano, camisa 9 da seleção na 2010.

"Espero fazer os melhores jogos possíveis no Santos para que possa ser lembrado", afirmou o santista Damião, que tenta sua primeira Copa.

EXPERIÊNCIA

Desses seis jogadores, ao menos dois foram chamados recentemente por Felipão: Pato e Henrique.

Eles estiveram no amistoso contra a seleção da Zâmbia, em outubro, na China.

Pato fez cinco jogos e só um gol sob o comando de Felipão, que assumiu a seleção brasileira no final de 2012. Henrique fez três partidas.

"Será a última chance, mais três meses para eu mostrar meu trabalho. Mas estou tranquilo. O Felipão me conhece muito bem", diz Henrique, comandado pelo técnico em 2012, no Palmeiras.

Jadson e Damião foram chamados para a Copa das Confederações, em 2013, mas não tiraram proveito --o segundo foi cortado devido uma lesão na coxa direita.

Luis Fabiano jogou pela última vez em fevereiro, no amistoso contra a Inglaterra.

O caso mais crítico é Ganso. A última convocação do são-paulino para a seleção principal foi no início de 2012, quando enfrentou a Bósnia-Herzegóvina. No mesmo ano, foi reserva da equipe olímpica.

Ganso não estava em um bom momento no início de 2013, mas a situação se reverteu no final do ano.

Ele terminou a temporada com o maior número de partidas da carreira (66), sem ter tido nenhuma lesão e como único destaque em um ano turbulento para o São Paulo.

"O Paulista é o mais difícil entre os Estaduais. Tenho de trabalhar para mim e para o São Paulo", aposta Ganso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página