Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Com dinheiro de fãs, Kobayashi vai para a Caterham e fecha grid

F-1 Última equipe a anunciar dupla para 2014 terá também o novato sueco Marcus Ericsson

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Com o anúncio da dupla de pilotos da Caterham ontem, o grid da F-1 para a temporada que começa em 16 de março, na Austrália, está definido.

As duas últimas vagas na categoria foram preenchidas pelo japonês Kamui Kobayasi, 27, que até 2012 corria pela Sauber mas ficou sem vaga no ano passado, e pelo novato sueco Marcus Ericsson, 23, que disputou as últimas quatro temporadas da GP2.

Para voltar à categoria, Kobayashi correrá sem receber salários e ainda irá contribuir com US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 2,3 milhões) que arrecadou com seus fãs através de uma página criada na internet para arrecadar fundos para bancar seu retorno.

"Eu não preciso de dinheiro. Só quero poder correr. Quero ter sucesso em minha vida e trazer sucesso para a Caterham. Esse é meu objetivo", disse o japonês, que conquistou um pódio na F-1, justamente no Japão, em 2012.

"Tenho 27 anos, ainda quero correr mais. Foi por isso que escolhi voltar à F-1. Sei que é um risco, mas isso é importante para mim", completou Kobayashi, que além da Sauber correu pela Toyota.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página